Eleição marcada

Depois de ter eleição suspensa por Tribunal, CBSurf anuncia nova data e terá Assembleia virtual


Depois de ter a eleição suspensa pelo Tribunal de Justiça da Bahia, a Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf) anunciou a nova data da Assembleia Geral Extraordinária. Será no dia 30 de dezembro, e de maneira virtual.

Veja o edital de convocação

Veja a ata da comissão eleitoral

O pleito estava programado pra ocorrer no último dia 18, em Salvador (BA), mas a Justiça acatou o pedido feito pelas federações do Espirito Santo, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Ceará, que, apoiadas pela chapa liderada pelo candidato Ricardo Bocão, apontaram uma série de irregularidades.

O grupo acusou a atual diretoria da CBSurf de dificultar o processo eleitoral para definir o novo presidente da entidade. O juiz George Alves de Assis, que assinou a decisão, pediu a realização de um novo edital e a possibilidade de votação não presencial devido à pandemia, dentre outras solicitações.

Agora, atendendo à recomendação da Comissão Eleitoral, depois de todas pendências sanadas e em conformidade com seu estatuto - segundo sua nota oficial -, a entidade convoca as eleições de maneira virtual, em uma plataforma online (o link será enviado apenas para os participantes).

Quem pode votar

De acordo com a nota da CBSurf, as federações da Bahia, Santa Catarina, Ceará, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, Paraíba e Alagoas estão aptas ao voto. Já as do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo e Pernambuco estão pendentes de regularização.

Ainda pelo estatuto da entidade, os membros da Comissão de Atletas, composta por 8 atletas, também participam da votação (com um voto pra cada).

Além de quatro representantes do surf (dois homens e duas mulheres), a Comissão conta com atletas de Stand Up Paddle, Bodyboard, Longboard e Surf Adaptado.

Os integrantes da Comissão são Bruno Galini (Surf), Carlos Bahia (Longboard), Luiz Phelipe Nobre (Para Surfing), Ivan Tadeu dos Santos (Stand Up Paddle), Nathalie Martins (Surf), Wiggolly Dantas (Surf), Suelen Naraísa (Surf) e Eder Luciano (Bodyboarding).

PUBLICIDADE

Relacionadas

Conheça a emocionante história de vida da surfista cearense Juliana do Santos

Rafael Ribeiro reflete sobre os aprendizados do ano de 2020

Associação de Surf de Ilhéus divulga calendário de competições para 2021

Num ano atípico, Rafael Ribeiro conta sobre as ondas surfadas em 2020

Adalvo Argolo vence eleição on line e se reelege como presidente da Confederação Brasileira de Surf

Maria Eduarda e Rayan Fadul são selecionados para programa Bolsa Escolar oferecido pela ISA

Depois de ter eleição suspensa por Tribunal, CBSurf anuncia nova data e terá Assembleia virtual

Rafael Ribeiro faz uma reflexão sobre os esportes e a vida durante o ano de 2020