Fera no Stand Up

Atual campeão baiano de SUP, Emerson Juba está entre os dez melhores atletas brasileiros da categoria Race Profissional


A Arqia, empresa do grupo Datora especializada no segmento M2M e IoT e primeira MVNO autorizada pela Anatel, mostra seu incentivo ao esporte por meio do patrocínio firmado ao atleta de Stand Up Paddle, Emerson dos Santos, mais conhecido como Emerson Juba. No ano passado, ele conquistou seu principal título profissional até aqui, o de campeão baiano de Stand Up Paddle (SUP) 14 Pés.

“A Arqia é uma empresa moderna, com visão de futuro diferenciada tanto em aspectos relacionados a negócios, como em gerar benefícios para a sociedade. Apoiar a prática de um esporte em plena expansão, como o Stand Up Paddle, e um atleta até então com pouca exposição, como o Emerson Juba, é uma oportunidade para reforçarmos nosso posicionamento de incentivo à inovação no Brasil”, comenta Arthur Ribeiro, Head de Marketing do grupo.

Nascido em Barra do Pojuca, atualmente Juba reside na Praia do Forte, Bahia, onde treina para a disputa do Campeonato Brasileiro de SUP. Iniciou sua trajetória no esporte em 2014, aos 19 anos, e para este ano considera que seu maior desafio seja estar entre os cinco melhores atletas brasileiros de Stand Up Paddle. No momento, Juba ocupa a 7ª colocação no ranking da Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSUP).

“Estou empolgado com essa nova fase da minha carreira. Praticar um esporte que está crescendo no país e ser patrocinado pela Arqia é motivo de muito orgulho para mim e, com certeza, irá me ajudar a enfrentar os desafios que estão por vir. Espero retribuir com títulos, levando o nome da Arqia, do Stand Up Paddle e de Praia do Forte cada vez mais longe”, declara Emerson Juba.

Já com o patrocínio da Arqia, Juba participou do Aloha Spirit, o maior festival de esportes aquáticos da América Latina e um dos três maiores do mundo. O atleta ficou entre os 10 maiores remadores do Brasil ao ocupar a 9ª colocação na categoria elite profissional. A prova aconteceu entre os dias 21 e 23 de junho, em Brasília. O Aloha Spirit é a segunda etapa do Circuito Brasileiro de SUP Race e a primeira aconteceu de 29 a 31 de março, na Praia de Itacimirim, Bahia. A terceira etapa será realizada no dia 17 de agosto, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

“A Arqia acredita que a prática de esportes é determinante para a formação do caráter do ser humano e contribui para uma vida mais saudável. O Emerson Juba é um atleta com um futuro promissor e estamos muito orgulhosos em saber que estamos incentivando um profissional comprometido, como também promovendo um esporte com potencial enorme em nosso país”, enfatiza Ribeiro.

O Stand Up Paddle, juntamente com o surfe e o longboard, estrearam nos Jogos Pan-Americanos que aconteceram entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, na cidade de Lima, Peru.

PUBLICIDADE UV Super Banner

Relacionadas

Atual campeão baiano de SUP, Emerson Juba está entre os dez melhores atletas brasileiros da categoria Race Profissional

Lucas Medeiros divulga vídeo com suas performances durante a temporada havaiana

Evento gratuito de Stand Up Paddle reúne simpatizantes de 10 a 12 de fevereiro, em São Vicente (SP)

Gustavo Foerster mostra um outro ângulo das ondas do litoral norte

Surf e Stand Up Praia Para Todos transformam e inspiram no litoral sul de São Paulo

Etapa do Brasileiro e seletiva para o Mundial da ISA acontece neste sábado (5/8) em Salvador (BA)

Confira fotos e resultados da etapa do Circuito Baiano de Stand Up Paddle

Jairo Flores domina a SUP Wave na última etapa do Tablas Surf Pro em Jaguaribe