Super SUP Brasil

Etapa do Brasileiro e seletiva para o Mundial da ISA acontece neste sábado (5/8) em Salvador (BA)


A nova geração do SUP baiano será uma das atrações do Live Ibira apresenta Super SUP Brasil – Bahia Race Pro, que acontece neste sábado (5/8) em Salvador (BA).

Figurando entre os maiores destaques do Live Ibira apresenta Super SUP Brasil – Bahia Race Pro, válido como segunda etapa do circuito brasileiro de stand up paddle e seletiva para o Mundial da ISA (International Surfing Association), que acontecerá neste sábado (5), na Praia da Capitânia dos Portos, em Salvador, sem dúvida estará a participação da nova geração do SUP baiano.

Isso porque nenhum outro estado do Brasil tem revelado tantos talentos da nova geração, com idades abaixo dos 18 anos. Dois deles, em especial David Leão e Robson Feijão, já competindo de igual para igual com os remadores da elite nacional. No entanto, os talentos da nova geração vão muito além desses dois nomes, e são fruto do trabalho realizado por entidades como o Remo Sem Fronteiras, Yacht Clube da Bahia e também do trabalho de atletas como a pentacampeã brasileira Babi Brazil e das associações de SUP do estado, como a de Itacaré, que revelou David, além da Associação Baiana (ABASUP), seguindo as diretrizes da CBSUP (Confederação Brasileira de SUP) entidade máxima do esporte no Brasil.

AO VIVO – Com o oferecimento de Live Ibira Lounge, a segunda etapa do Brasileiro de SUP contará com transmissão ao vivo de alto nível poderá ser acompanhada diretamente através da página oficial do evento, localizada no site da CBSUP.

SELETIVA – Outro fator que faz com que a etapa de Salvador seja importantíssima para todos os competidores e admiradores do Stand Up Paddle, é o fato que esta prova será válida como seletiva para o Mundial de SUP e Paddleboard organizado pela ISA (International Surfing Association), que acontecerá em setembro, na Dinamarca. Somente os primeiros colocados nas seletivas feitas em cada país participante poderão participar do Mundial, representando suas respectivas nações, e isso torna esse evento único e histórico.

Demais informações sobre o do Live Ibira apresenta Super SUP Brasil – Bahia Race Pro, como percursos, categorias e programação, podem ser encontradas na página do evento.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Atual campeão baiano de SUP, Emerson Juba está entre os dez melhores atletas brasileiros da categoria Race Profissional

Lucas Medeiros divulga vídeo com suas performances durante a temporada havaiana

Evento gratuito de Stand Up Paddle reúne simpatizantes de 10 a 12 de fevereiro, em São Vicente (SP)

Gustavo Foerster mostra um outro ângulo das ondas do litoral norte

Surf e Stand Up Praia Para Todos transformam e inspiram no litoral sul de São Paulo

Etapa do Brasileiro e seletiva para o Mundial da ISA acontece neste sábado (5/8) em Salvador (BA)

Confira fotos e resultados da etapa do Circuito Baiano de Stand Up Paddle

Jairo Flores domina a SUP Wave na última etapa do Tablas Surf Pro em Jaguaribe