Praias fechadas

Prefeito Bruno Reis determina fechamento das praias da capital baiana


O prefeito Bruno Reis determinou na manhã desta segunda-feira (22/2), o fechamento das praias de Salvador a partir da próxima quarta (24/2), para conter o avanço dos casos de Covid-19 na cidade, após o aumento registrado na última semana com a taxa de ocupação dos leitos apontando 79% na capital baiana. O decreto valerá por sete dias com possibilidade de prorrogação.

"Esperamos conter o crescimento da onda nesses sete dias e vamos avaliando a necessidade de medidas mais restritivas ou, no futuro, flexibilizar algumas. A partir de quarta, todas praias de Salvador estarão fechadas. Demos um prazo de 48h por causa dos ambulantes, barraqueiros, que terão hoje e amanhã para se organizarem. Todas praias fechadas em Salvador", afirmou o prefeito.

“São medidas necessárias diante de um momento tão difícil. Preciso chamar atenção que, se nós estamos com problema na rede pública de saúde, na rede privada, infelizmente, a situação ainda é mais grave. Conversei com prestadores de serviço neste final de semana, recebi relatório e poucas unidades particulares ainda não chegaram a 100% na ocupação dos seus leitos. Isso se deve, primeiro, ao fato de ter aumentado muito a demanda devido à Covid e, segundo, porque existem unidades enfrentando fluxo por outros atendimentos como AVC e doenças de coração, que requerem UTI”, ressaltou Bruno Reis.

*Fonte A Tarde

PUBLICIDADE

Relacionadas

Prefeito Bruno Reis determina fechamento das praias da capital baiana

Conheça a emocionante história de vida da surfista cearense Juliana do Santos

Rafael Ribeiro reflete sobre os aprendizados do ano de 2020

Associação de Surf de Ilhéus divulga calendário de competições para 2021

Num ano atípico, Rafael Ribeiro conta sobre as ondas surfadas em 2020

Adalvo Argolo vence eleição on line e se reelege como presidente da Confederação Brasileira de Surf

Maria Eduarda e Rayan Fadul são selecionados para programa Bolsa Escolar oferecido pela ISA

Depois de ter eleição suspensa por Tribunal, CBSurf anuncia nova data e terá Assembleia virtual