Perdido na praia

Jacaré de aproximadamente 2 metros é capturado na praia da Terceira Ponte


Um jacaré foi encontrado no início da manhã desta quinta-feira (15), na praia da Terceira Ponte, em Salvador. O animal, que é da espécie Coroa, tem aproximadamente 2 metros de comprimento e pesa cerca de 30 kg.

O jacaré foi resgatado por agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA/GCM) e da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar.

Os agentes levaram o jacaré para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde ele vai ser avaliado para depois ser devolvido à natureza.

A PM orientou que, em casos como esse, a população deve acionar a corporação, através do telefone 190.

A Guarda Municipal também informou que pode ser acionada para esse tipo de ocorrência, através do telefone (71) 3202-5312.

*Fonte G1 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Você está curtindo uma praia e de repente um jacaré aparece na praia. Parece brincadeira, mas foi isso que aconteceu nesta manhã de quinta-feira na Terceira Ponte, em Salvador. O animal tinha cerca de 2 metros e foi resgatado por agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA/GCM) e da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar. Os agentes levaram o jacaré para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde ele vai ser avaliado para depois ser devolvido à natureza.

Uma publicação compartilhada por SurfBahia nas praias (@surfbahianaspraias) em

PUBLICIDADE

Relacionadas

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim

Praia da Tiririca vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste