Ligando a máquina

IOS Shaper Service inaugura fábrica com a primeira máquina de shape no interior da Bahia


Depois de alguns testes, calibrando e testando com alguns shapers locais, Thayguara Borges Andrade ou apenas Taj, como é conhecido, inaugura em Ilhéus a IOS Shaper Service, uma fábrica com a primeira máquina de shaper no interior da Bahia.

Taj recebeu este apelido de um argentino, que não conseguia pronunciar seu nome. Ele conta que escolheu Ilhéus para fixar moradia e implementar seu projeto, segundo ele, a escolha da cidade se dá por vários motivos, entre eles, principalmente por causa das ondas, por ser um ponto geograficamente estratégico, sendo um local intermediário entre o Nordeste e Sudeste/Sul do país, além de ser uma fábrica de surfistas de qualidade e campeões.

Formado em Farmácia e estando no ramo empresarial farmacêutico por mais de 15 anos em Porto Seguro, se viu estressado e com vontade de ter uma qualidade de vida melhor, morar em local de fácil acesso as ondas e viver de algum jeito relacionado ao esporte que ama. Foi quando decidiu trocar a vida de empresário farmacêutico por empresário do surfe.

Taj analisou o mercado na região sul da Bahia, viu as potencialidades e investiu na famosa máquina de shaper 3D para montar a IOS Shaper Service. Segundo o próprio, "somos uma empresa que tem por objetivo fortalecer o surfe, fornecendo todo o material necessário para os shapers da região, para que possam executar os seus projetos com o intuito de melhorar a qualidade de suas pranchas, além de propiciar a vinda de shapers de outras localidades do Brasil, promovendo um intercâmbio de informações com a comunidade da região".

Derô José, presidente da ASURFI (Associação de Surf de Ilhéus), esteve visitando o local e deu os parabéns ao empresário, além de agradecer pela escolha da cidade.

"Ilhéus e região só tem a ganhar com a iniciativa de Taj. O material de trabalho do surfista é a prancha, tendo uma maior qualidade nas pranchas dos atletas todo mundo ganha, isto é uma vitória para o desenvolvimento do esporte na nossa cidade", disse Derô.

Segundo Taj, os fabricantes de pranchas e a comunidade do surfe estão dando o maior apoio e receberam muito bem a iniciativa. Os shapers de Porto Seguro, Itacaré, Barra Grande, Itabuna, Canavieiras e Ilhéus estão prestigiando a máquina 3D e já estão produzindo na IOS Shaper Service.

"Acredito que vamos colher bons frutos no futuro e um deles é colocar a princesinha do sul de volta no cenário nacional do surfe", finalizou Taj.

Para saber mais, basta conferir o perfil @iosshaperservice no Instagram.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Em bate papo descontraído no Kahuna Cast, o big rider Yuri Soledade fala sobre sua história de vida no surfe

Tribunal de Justiça da Bahia cancela eleição que reelegeu Adalvo Argolo ano passado

Prefeito Bruno Reis determina fechamento das praias da capital baiana

Conheça a emocionante história de vida da surfista cearense Juliana do Santos

Rafael Ribeiro reflete sobre os aprendizados do ano de 2020

Associação de Surf de Ilhéus divulga calendário de competições para 2021

Num ano atípico, Rafael Ribeiro conta sobre as ondas surfadas em 2020

Adalvo Argolo vence eleição on line e se reelege como presidente da Confederação Brasileira de Surf