Interdição prorrogada

Prefeito ACM Neto prorroga interdição das praias de Salvador


Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (30/7), o prefeito ACM Neto revelou que ainda não há prazo para o fim da interdição das praias de Salvador.

A medida vai depender da redução da taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19, que no momento caiu para 68%.

“Já disse e vou repetir: não há previsão de datas. Estamos com o protocolo em curso, mas só poderemos ter alguma expectativa depois que a fase dois começar, quando as taxas estiverem devidamente administradas”, afirmou. "Não há cogitação de abrir as praias. Não há hipótese, assim como para o retorno das aulas. Só vão abrir as praias depois que a fase 2 for atividade e que a prefeitura acompanhar a dinâmica da cidade", repetiu.

A capital baiana passa pela primeira fase no processo de reabertura. Para entrar na etapa dois da retomada, é preciso um intervalo de 14 dias da primeira fase, que começou na última sexta-feira (24). Além disso, dentro desses 14 dias, a taxa de ocupação dos leitos precisa ficar por cinco dias no patamar de até 70%.

Na fase dois da retomada das atividades, estão previstas as reaberturas de academias de ginásticas e similares, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes.

Ainda na coletiva de imprensa, ACM Neto mostrou grande preocupação com a reabertura de bares e restaurantes antes do momento adequado, inclusive na Região Metropolitana.

"Não abram os restaurantes antes de a capital alcançar a fase 2", falou Neto. "Não é justo que os leitos de UTI estejam aqui em Salvador, que o atendimento seja feito pela capital, e que a Região Metropolitana comece a abrir. Apelo, somente posso apelar porque eles têm absoluta competência, que eles cumpram o protocolo que foi estabelecido pelo governo do estado e prefeitura conjuntamente", concluiu o prefeito.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#salvadorcontraocoronavírus

Uma publicação compartilhada por ACM Neto (@acmnetooficial) em

PUBLICIDADE UV Super Banner

Relacionadas

Fabricio Bulhões fala sobre acidente ocorrido em free surf na praia do Norte, em Ilhéus

Fabrício Bulhões sofre acidente durante free surf e passa por cirurgia

Fabrício Bulhões sofre acidente durante sessão de free surf na praia do Norte

FBSurf nomeia nova diretoria executiva e divulga calendário em assembleia no fim de agosto

Prefeito ACM Neto prorroga interdição das praias de Salvador

Abalo sísmico de magnitude 3,3 na escala Richter é registrado no litoral de Ilhéus

Avanço da maré na zona norte de Ilhéus causa destruição e prejuízos a moradores e comerciantes

Bicampeão nacional Jojó de Olivença concorre à presidência da Confederação Brasileira de Surf