Interdição prorrogada

Prefeito ACM Neto prorroga interdição das praias de Salvador


Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (30/7), o prefeito ACM Neto revelou que ainda não há prazo para o fim da interdição das praias de Salvador.

A medida vai depender da redução da taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19, que no momento caiu para 68%.

“Já disse e vou repetir: não há previsão de datas. Estamos com o protocolo em curso, mas só poderemos ter alguma expectativa depois que a fase dois começar, quando as taxas estiverem devidamente administradas”, afirmou. "Não há cogitação de abrir as praias. Não há hipótese, assim como para o retorno das aulas. Só vão abrir as praias depois que a fase 2 for atividade e que a prefeitura acompanhar a dinâmica da cidade", repetiu.

A capital baiana passa pela primeira fase no processo de reabertura. Para entrar na etapa dois da retomada, é preciso um intervalo de 14 dias da primeira fase, que começou na última sexta-feira (24). Além disso, dentro desses 14 dias, a taxa de ocupação dos leitos precisa ficar por cinco dias no patamar de até 70%.

Na fase dois da retomada das atividades, estão previstas as reaberturas de academias de ginásticas e similares, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes.

Ainda na coletiva de imprensa, ACM Neto mostrou grande preocupação com a reabertura de bares e restaurantes antes do momento adequado, inclusive na Região Metropolitana.

"Não abram os restaurantes antes de a capital alcançar a fase 2", falou Neto. "Não é justo que os leitos de UTI estejam aqui em Salvador, que o atendimento seja feito pela capital, e que a Região Metropolitana comece a abrir. Apelo, somente posso apelar porque eles têm absoluta competência, que eles cumpram o protocolo que foi estabelecido pelo governo do estado e prefeitura conjuntamente", concluiu o prefeito.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#salvadorcontraocoronavírus

Uma publicação compartilhada por ACM Neto (@acmnetooficial) em

PUBLICIDADE

Relacionadas

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim

Praia da Tiririca vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste