Talentos da PF

Orlando Rodrigues registra a nova geração de atletas da praia do Forte


O fotógrafo e filmmaker Orlando Rodrigues registrou uma sessão com os novos talentos do surfe baiano. Os irmãos Gabriel e Felipe Guerreiro, Lázaro Nunes e Gabriel Leal são locais da praia do Forte, no litoral norte e todos tem o mesmo sonho: ser surfista profissional e ser campeão mundial.

- Gabriel Guerreiro tem 14 anos de idade e começou a surfar com 8 anos, influenciado pelos irmãos. O jovem sempre teve o incentivo do pai, mas foi em um campeonato local, onde teve um bom resultado, que despertou o espírito competitivo.

"Gosto de treinar no pico da Catinguiba, perfeita para treinar minha manobra preferida: o aéreo. Meu sonho é entrar pra elite e ser campeão mundial", crava Guerreiro.

- Lázaro Nunes tem 14 anos de idade e aprendeu a surfar com 8 anos.

"Gosto de surfar na Casinha e minha manobra favorita é a rabetada de backside. Meu sonho é ser campeão mundial, igual meus ídolos Gabriel Medina e Italo Ferreira", diz Lázaro.

- Gabriel Leal tem 11 anos de idade e começou a surfar com 4 anos. Contando com o apoio total dos pais, Alexandre e Gerusa Leal, o menino evoluiu vendo os vídeos do seu ídolo Italo Ferreira. Apesar da idade, o garoto tem no currículo viagens internacionais, como Indonésia, onde conheceu Macarronis, sua onda preferida em Mentawaii.

"Minha manobra preferida é o aéreo, mas ainda estou treinando, não acertei nenhum, apenas com a mão na borda", conta Gabriel.

- Felipe Guerreiro tem 12 anos de idade, começou a surfar com 8 anos. O talento teve o incentivo do pai desde o início. Sua manobra preferida é o aéreo.

"Gosta de treinar na Casinha e me identifico com Filipe Toledo. Meu sonho é ser campeão mundial", fala Felipe.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Fabricio Fernandes comenta sua rotina havaiana em tempos de Covid-19

Orlando Rodrigues registra a nova geração de atletas da praia do Forte

Direto de Barcelona, Marcelo Magalhães relata emoção em voltar ao surfe depois de dois meses de confinamento

SurfBahia traz uma panorama mundial da pandemia de Covid-19 no surfe

Surfista e legend ilheense Gustavo Apoena sofre infarto fulminante

Black Trunks de Surf promove competição de vídeos e fotos para arrecadar alimentos

Comitê Olímpico Internacional divulga nova data para as Olimpíadas de Tóquio

Prefeito ACM Neto interdita algumas das principais praias da capital baiana