Mãos à obra

Prefeitura de Salvador trabalha para limpar praias atingidas pelas manchas de óleo


Equipes da Limpurb trabalham na limpeza da orla da capital. Foto: Divulgação / Semop

 

Nesta quarta-feira (16/10), a mancha de óleo foi vista em mais três praias na orla de Salvador. Foram encontrados resíduos no Jardim de Alah, Jardim dos Namorados e na Pituba.

Agentes da Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana de Salvador) estiveram nos locais afetados e realizaram a limpeza das praias. Os agentes também marcaram presença na região de Stella Maris, Ipitanga, Flamengo e Itapuã, onde também fizeram a remoção do óleo.

Segundo informações do orgão, mais de 200 homens foram designados para atuar na limpeza nesta quarta, além do monitoramento dos locais atingidos.

Os resíduos recolhidos estão sendo colocados em sacos e levados para a sede da Limpurb. Lá, serão alojados em contêineres e estudado e, só depois levado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Em entrevista ao Correio da Bahia, o presidente da Limpurb, Marcus Vinicius, informou que as praias de Salvador são monitoradas desde a última quinta-feira (10/10).

"A prefeitura está preparada para agir corretamente, esse é o nosso papel. Estamos atuando rapidamente para não deixar o material exposto na praia e consequentemente, contaminar as pessoas e mais faixas de terra. Quando esse material chega em nossas praias, agimos com rapidez para que não retorne para o mar", disse Marcus.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Free surfer Danilo Reis fecha apoio com a marca Hardsport

Fabricio Fernandes comenta sua rotina havaiana em tempos de Covid-19

Orlando Rodrigues registra a nova geração de atletas da praia do Forte

Direto de Barcelona, Marcelo Magalhães relata emoção em voltar ao surfe depois de dois meses de confinamento

SurfBahia traz uma panorama mundial da pandemia de Covid-19 no surfe

Surfista e legend ilheense Gustavo Apoena sofre infarto fulminante

Black Trunks de Surf promove competição de vídeos e fotos para arrecadar alimentos

Comitê Olímpico Internacional divulga nova data para as Olimpíadas de Tóquio