Surfe na essência

Documentário produzido por Rael Meneses resgata o espírito do surfe de alma


Acordar às 5 da manhã e ir para praia em busca de ondas não é tarefa para todo mundo. Já para os surfistas, não é uma regra, mas é um dos inúmeros hábitos que fazem parte da vida dos amantes do esporte.

Motivados pela sensação de prazer que as ondas causam, os praticantes
do surf desenvolvem uma forma diferente de viver - se comparado a sociedade comum - com mudanças que passam desde a alimentação, até a interação com outros indivíduos e a natureza.

Estes são alguns dos temas levantados no documentário “Eu Sou Sufista”. O filme traz a perspectivas de vida de três gerações de surfistas; Vitor Gabriel, de 10 anos, Mauricio Fadul, de 28 anos e Tyko Kamaleão, de 61 anos, ilustrando o esporte em três fases diferentes da vida. Pontos como a descoberta do surf pelos indivíduos, lembranças de viagens e a espiritualidade causada pelo esporte, são assuntos abordados no documentário.

Produzido em diferentes picos de Salvador e região metropolitana, o filme tem 50 minutos de duração e é composto por imagens aquáticas, aéreas e uma narrativa de envolver qualquer telespectador.

“A idéia do documentário foi sair um pouco da perspectiva do surf de competição, que já vemos em grande cobertura na mídia e resgatar um pouco da essência do surf. Com os brasileiros cada vez mais bem colocados no circuito mundial, o surf ganhou grande notoriedade no nosso país e por isso achamos importante lembrar um outro lado do esporte”, contou o autor e diretor do documentário, Rael Meneses.

A premiere do filme já tem data marcada e acontece em Salvador, na HCT House, dia 26/10. Abaixo você já pode assistir o trailer e conferir um pouco do que está por vir.

Perfil oficial do documentário no Instagram: https://www.instagram.com/eusousurfista.doc

PUBLICIDADE

Relacionadas

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim

Praia da Tiririca vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste