Surfe na essência

Documentário produzido por Rael Meneses resgata o espírito do surfe de alma


Acordar às 5 da manhã e ir para praia em busca de ondas não é tarefa para todo mundo. Já para os surfistas, não é uma regra, mas é um dos inúmeros hábitos que fazem parte da vida dos amantes do esporte.

Motivados pela sensação de prazer que as ondas causam, os praticantes
do surf desenvolvem uma forma diferente de viver - se comparado a sociedade comum - com mudanças que passam desde a alimentação, até a interação com outros indivíduos e a natureza.

Estes são alguns dos temas levantados no documentário “Eu Sou Sufista”. O filme traz a perspectivas de vida de três gerações de surfistas; Vitor Gabriel, de 10 anos, Mauricio Fadul, de 28 anos e Tyko Kamaleão, de 61 anos, ilustrando o esporte em três fases diferentes da vida. Pontos como a descoberta do surf pelos indivíduos, lembranças de viagens e a espiritualidade causada pelo esporte, são assuntos abordados no documentário.

Produzido em diferentes picos de Salvador e região metropolitana, o filme tem 50 minutos de duração e é composto por imagens aquáticas, aéreas e uma narrativa de envolver qualquer telespectador.

“A idéia do documentário foi sair um pouco da perspectiva do surf de competição, que já vemos em grande cobertura na mídia e resgatar um pouco da essência do surf. Com os brasileiros cada vez mais bem colocados no circuito mundial, o surf ganhou grande notoriedade no nosso país e por isso achamos importante lembrar um outro lado do esporte”, contou o autor e diretor do documentário, Rael Meneses.

A premiere do filme já tem data marcada e acontece em Salvador, na HCT House, dia 26/10. Abaixo você já pode assistir o trailer e conferir um pouco do que está por vir.

Perfil oficial do documentário no Instagram: https://www.instagram.com/eusousurfista.doc

PUBLICIDADE

Relacionadas

Gustavo Costa fala sobre a criação da Shape It, empresa especializada em usinagem 3D

Pura Vida Festival em Stella Maris lança promoção para apoiar voluntários do grupo Guardiões do Litoral

Prefeitura de Salvador trabalha para limpar praias atingidas pelas manchas de óleo

Documentário produzido por Rael Meneses resgata o espírito do surfe de alma

Primeira edição do Evolua Arte e Skate Contest acontece no dia 19 de outubro em Ipitanga

Torneio de Surf de Peito movimenta a praia do Buracão neste sábado

Jadson André lança documentário mostrando sua trajetória de luta e superação

Confira as fotos do lançamento da nova loja Mahalo no Shopping Paralela