Pico cobiçado

Saiba por que a praia de Stella Maris é uma das mais procuradas de Salvador


A praia de Stella Maris é um dos mais famosos picos de surfe do Brasil. Foto arquivo: Daniel Oliveira / @daniel_oliveirafotoss


Considerada uma das praias mais limpas de Salvador, Stella Maris é ladeada de condomínios, diversas casas de veraneio e hotéis. A praia é extensa, com uma grande faixa de areia, e é uma boa opção para quem quer fugir dos tumultos centrais de Salvador. As ondas são fortes, mas por lá também se formam piscinas naturais, onde é mais tranquilo o banho. Com um visual paradisíaco, o local é rodeado por um lindo coqueiral e vegetação nativa. O mar aberto tem ondas fortes, fazendo dessa praia um “pico” para quem pratica surfe e bodyboard na cidade, onde acontecem alguns torneios do esporte inclusive.

Clique aqui para ver o Guia SurfBahia

Na areia branca e fofa ficam dispostas várias barracas de praia que são extremamente convidativas para quem está passeando com a família e os amigos. As barracas baianas são lugares que parecem grandes casas, com estrutura de restaurante e algumas até com lounges. A exemplo do Beach Clube do Lôro, um espaço charmoso e receptivo, para onde é possível ir com grupos grandes e que tem estrutura para receber famílias com crianças. Com localização privilegiada, com o pé na areia, fica em frente a um dos melhores lugares da praia para a prática do surfe .

O nome Stella Maris é de origem latina, significa “estrela do mar”, mas o nome homônimo do bairro e da praia deve-se às ruínas de um hotel que nunca foi construído. No verão, a região fica badalada e várias festas sãos organizadas em Stella. Além disso, fica a poucos minutos do aeroporto da cidade. Assim, se por acaso você chegar cedinho na cidade via aeroporto, comece o dia na praia e já entre no clima de “verão o ano todo” desta cidade ensolarada. Misture-se.

*Fonte www.salvadordabahia.com

PUBLICIDADE

Relacionadas

ASURFI convoca todos os surfistas e admiradores do esporte para solenidade na Câmara dos Vereadores de Ilhéus

Diretoria da Federação Baiana de Surf celebra primeiro ano de gestão e revela planos para 2019

Ondulação de sul com influência de sudeste deve proporcionar bons momentos neste fim de semana

Saiba por que a praia de Stella Maris é uma das mais procuradas de Salvador

Campeã cearense Luzimara Souza falece ao ser atingida por raio enquanto surfava

Tradicional embarcação polinésia vira esporte e conquista adeptos na capital baiana

Campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza curtem Carnaval em Salvador

Tárek Roveran registra imagens aéreas das praias de Itacaré com seu drone