Pico cobiçado

Saiba por que a praia de Stella Maris é uma das mais procuradas de Salvador


A praia de Stella Maris é um dos mais famosos picos de surfe do Brasil. Foto arquivo: Daniel Oliveira / @daniel_oliveirafotoss


Considerada uma das praias mais limpas de Salvador, Stella Maris é ladeada de condomínios, diversas casas de veraneio e hotéis. A praia é extensa, com uma grande faixa de areia, e é uma boa opção para quem quer fugir dos tumultos centrais de Salvador. As ondas são fortes, mas por lá também se formam piscinas naturais, onde é mais tranquilo o banho. Com um visual paradisíaco, o local é rodeado por um lindo coqueiral e vegetação nativa. O mar aberto tem ondas fortes, fazendo dessa praia um “pico” para quem pratica surfe e bodyboard na cidade, onde acontecem alguns torneios do esporte inclusive.

Clique aqui para ver o Guia SurfBahia

Na areia branca e fofa ficam dispostas várias barracas de praia que são extremamente convidativas para quem está passeando com a família e os amigos. As barracas baianas são lugares que parecem grandes casas, com estrutura de restaurante e algumas até com lounges. A exemplo do Beach Clube do Lôro, um espaço charmoso e receptivo, para onde é possível ir com grupos grandes e que tem estrutura para receber famílias com crianças. Com localização privilegiada, com o pé na areia, fica em frente a um dos melhores lugares da praia para a prática do surfe .

O nome Stella Maris é de origem latina, significa “estrela do mar”, mas o nome homônimo do bairro e da praia deve-se às ruínas de um hotel que nunca foi construído. No verão, a região fica badalada e várias festas sãos organizadas em Stella. Além disso, fica a poucos minutos do aeroporto da cidade. Assim, se por acaso você chegar cedinho na cidade via aeroporto, comece o dia na praia e já entre no clima de “verão o ano todo” desta cidade ensolarada. Misture-se.

*Fonte www.salvadordabahia.com

PUBLICIDADE

Relacionadas

Ministrado por Danilo Couto, The Big Wave Risk Assessment atrai personalidades do surfe em Salvador

Pescadores capturam tubarão em vila de Santo Antônio, no litoral norte da Bahia

Danilo Couto traz o curso The Big Wave Risk Assessment para a Bahia

Fotógrafo Luis Castro registra Gustavo Kombi e Bruno Pitanga de foil board

Potente swell de sul-sudeste deve atingir o litoral baiano nos próximos dias

Sandro Lyrio lembra do dia em que registrou uma ondulação épica na capital baiana

ASURFI convoca todos os surfistas e admiradores do esporte para solenidade na Câmara dos Vereadores de Ilhéus

Diretoria da Federação Baiana de Surf celebra primeiro ano de gestão e revela planos para 2019