Projeto ganha força na PF

Projeto social na Praia do Forte ganha espaço em escola


A partir deste ano, o Projeto Surf na Escola ganhará mais espaço na Praia do Forte. Essa é uma iniciativa inovadora, sem fins lucrativos, que busca a cidadania e a inclusão social por meio do surf. O foco do projeto são crianças e jovens da Escola São Francisco.

De maneira tímida, porém eficaz, a ação já acontecia na comunidade com aulas teóricas no Instituto Baleia Jubarte e práticas de surf na água, além de atividades lúdicas e recreativas e apoio pedagógico.

Como parte essencial no projeto, participam os pais, professores, surfistas e voluntários que a cada dia se engajam mais, visando a integração da comunidade frente uma ação tão importante dentro da comunidade.

A missão é distanciar o público alvo da ociosidade, utilizando como ferramenta de atração o surf. O projeto é fruto da Escola Forte Surf, que sempre dedicou uma fatia importante da atuação para fortalecer o braço social no local que está inserida.

O coordenador do Projeto, Carlos Silva (Litinho), destaca que o Surf na Escola é um projeto que prepara os envolvidos para a vida e oferta amplas possibilidades no mundo dos esportes. “Estamos falando do surf, um espote olímpico onde a ampliação desse projeto amplia o suporte para revelar atletas, além de formar seres humanos com um caráter admirável”, disse.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, do Instituto Baleia Jubarte e da Pousada Refúgio da Vila.

Fonte: Direto da Cidade.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim

Praia da Tiririca vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste