Festa do skate

Confira as fotos e o resultado da primeira etapa do Circuito Evolua de Arte e Skate Contest


A primeira etapa do Circuito Evolua de Arte e Skate Contest 2018 na modalidade Pool, aconteceu no dia 1 de setembro, no Evolua Skate Park, em praia de Ipitanga, Lauro de Freitas, com o objetivo de promover o esporte, a cultura, a arte e a compaixão por todos.

Também buscou oferecer aos atletas da Bahia e de outros estados um evento de qualidade, homologado pela FESEB (Federação de Skate da Bahia), garantindo seriedade no julgamento da competição e moldando-se aos padrões da CBSK (Confederação Brasileira de Skate), onde o skate passou a ser uma modalidade olímpica.

O incentivo a nova geração de skatistas, ao skate feminino, aos amadores e masters, foi e sempre será objetivado no Circuito Evolua.

Como uma forma de incentivar a segurança na prática do esporte, o uso do capacete foi e é obrigatório durante as etapas do Circuito, bem como durante os rolês nas dependências do Evolua Skate Park.

A modalidade Pool (Piscina) é uma das mais antigas do Skateboard e a fundadora do skate vertical.

No final dos anos 60, skatistas começaram a utilizar as piscinas dos Estados Unidos para sentirem sensações parecidas de surfar, aproveitando uma seca que afetou a Califórnia e obrigou os proprietários a não encherem de água suas piscinas.

No Brasil existem piscinas há décadas e nos últimos anos têm sido construídas Skate Pools, isto é, piscinas próprias para andar de Skateboard e foi em uma dessas que o Evolua construiu e proporcionou aos skatistas e espectadores a sensação de surfar no concreto e conhecer um pouco mais sobre o skate de transição, que junto com o street se tornaram modalidades olímpicas.

Nas categorias Infantil e Mirim, o Evolua abriu as portas para o Circuito Novos Baianos, onde os atletas dessas duas categorias também puderam somar pontos.

O evento foi um sucesso, pois conseguiu unir skatistas de toda a Bahia e de outros estados, como Sergipe e Pernambuco. As famílias estiveram presentes para incentivar e apoiar seus parentes e amigos, que participavam da competição. Foi uma grande festa do skate na Bahia!

Além do skate, tivemos a presença do Projeto Tamar e da Mercy for Animals, onde o objetivo foi conscientizar e informar aos interessados a importância em se relacionar de maneira positiva com o meio ambiente e outros seres de forma compassiva e harmoniosa, sem prejudicar ou mal tratar outro ser. O cine Evolua ofereceu filmes e documentários para quem quisesse se informar e entender como é possível viver compassivamente.

Os artistas Edu Revolback (SP), vocalista da banda de hardcore Questions, expôs seus quadros durante o evento e o tatuador mineiro radicado na Bahia, Rapha Tattoo, sorteou uma tatuagem aos presentes.

As imagens ficaram por conta de Clan Skate Life, Fish Works, Menino Tom e Numa Air Lines.

O Circuito Evolua de Arte e Skate Contest 2018 contou com as categorias Infantil, Mirim, Feminino, Iniciante, Open e Master.

Não houve patrocínio para o evento, mas diversos apoiadores chegaram junto para engrandecer a festa e oferecer produtos e serviços para a premiação e estruturação do evento, são eles: Chillibeans, DC Shoes, Fish Works, Crazynboard, Oxente Storm, Soberanus, Bancada de Coral, Rapha Tattoo, Surfbahia, 100%Skate, Feseb, Studio Peixe, Mercy for Animals, Revolback, Campeonato de Skate, Vca Comunicação, Gsing, Clan Skate Life, Projeto Tamar.

A data da segunda etapa do Circuito será dia 6 de outubro deste ano, com o início da primeira bateria às 15 horas, no Evolua Sk8 Park - Rua Paulo dos Santos Ferreira, 518 - Ipitanga - Lauro de Freitas - BA.

As inscrições estão abertas e podem ser efetivadas ao valor de R$ 30 no Evolua Skate Park (em dinheiro).

Aos inscritos, o Evolua oferece um rolé semanal cortesia para treino na rampa. Às segundas para a categoria Infantil / Mirim e às terças para as categorias Feminino / Iniciante / Open / Master.

Mais informações pelo Instagram @evoluask8park ou pelo Whatsapp (71) 98895-2212. A pista permanecerá aberta nos dias de treino para quem queira andar de skate nesses dias, assim como a lanchonete.

Resultados:

Infantil: 1º - Diego / 2º - Pedro / 3º - Romerinho

Mirim: 1º - Lismar / 2º - Luan / 3º - Breno

Feminino: 1º - Suelen / 2º - Marcela / 3º - Gabriele

Iniciante: 1º - Adriel / 2º - Cleberson / 3º - Santiago

Open: 1º Tapioca / 2º - Brownzinho / 3º - Nando

Master: 1º André / 2º - Rogério / 3º - Belote

Best Trick Adulto - Nando

Best Trick Crianças - Lismar

PUBLICIDADE

Relacionadas

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim

Praia da Tiririca vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste