Festa do skate

Confira as fotos e o resultado da primeira etapa do Circuito Evolua de Arte e Skate Contest


A primeira etapa do Circuito Evolua de Arte e Skate Contest 2018 na modalidade Pool, aconteceu no dia 1 de setembro, no Evolua Skate Park, em praia de Ipitanga, Lauro de Freitas, com o objetivo de promover o esporte, a cultura, a arte e a compaixão por todos.

Também buscou oferecer aos atletas da Bahia e de outros estados um evento de qualidade, homologado pela FESEB (Federação de Skate da Bahia), garantindo seriedade no julgamento da competição e moldando-se aos padrões da CBSK (Confederação Brasileira de Skate), onde o skate passou a ser uma modalidade olímpica.

O incentivo a nova geração de skatistas, ao skate feminino, aos amadores e masters, foi e sempre será objetivado no Circuito Evolua.

Como uma forma de incentivar a segurança na prática do esporte, o uso do capacete foi e é obrigatório durante as etapas do Circuito, bem como durante os rolês nas dependências do Evolua Skate Park.

A modalidade Pool (Piscina) é uma das mais antigas do Skateboard e a fundadora do skate vertical.

No final dos anos 60, skatistas começaram a utilizar as piscinas dos Estados Unidos para sentirem sensações parecidas de surfar, aproveitando uma seca que afetou a Califórnia e obrigou os proprietários a não encherem de água suas piscinas.

No Brasil existem piscinas há décadas e nos últimos anos têm sido construídas Skate Pools, isto é, piscinas próprias para andar de Skateboard e foi em uma dessas que o Evolua construiu e proporcionou aos skatistas e espectadores a sensação de surfar no concreto e conhecer um pouco mais sobre o skate de transição, que junto com o street se tornaram modalidades olímpicas.

Nas categorias Infantil e Mirim, o Evolua abriu as portas para o Circuito Novos Baianos, onde os atletas dessas duas categorias também puderam somar pontos.

O evento foi um sucesso, pois conseguiu unir skatistas de toda a Bahia e de outros estados, como Sergipe e Pernambuco. As famílias estiveram presentes para incentivar e apoiar seus parentes e amigos, que participavam da competição. Foi uma grande festa do skate na Bahia!

Além do skate, tivemos a presença do Projeto Tamar e da Mercy for Animals, onde o objetivo foi conscientizar e informar aos interessados a importância em se relacionar de maneira positiva com o meio ambiente e outros seres de forma compassiva e harmoniosa, sem prejudicar ou mal tratar outro ser. O cine Evolua ofereceu filmes e documentários para quem quisesse se informar e entender como é possível viver compassivamente.

Os artistas Edu Revolback (SP), vocalista da banda de hardcore Questions, expôs seus quadros durante o evento e o tatuador mineiro radicado na Bahia, Rapha Tattoo, sorteou uma tatuagem aos presentes.

As imagens ficaram por conta de Clan Skate Life, Fish Works, Menino Tom e Numa Air Lines.

O Circuito Evolua de Arte e Skate Contest 2018 contou com as categorias Infantil, Mirim, Feminino, Iniciante, Open e Master.

Não houve patrocínio para o evento, mas diversos apoiadores chegaram junto para engrandecer a festa e oferecer produtos e serviços para a premiação e estruturação do evento, são eles: Chillibeans, DC Shoes, Fish Works, Crazynboard, Oxente Storm, Soberanus, Bancada de Coral, Rapha Tattoo, Surfbahia, 100%Skate, Feseb, Studio Peixe, Mercy for Animals, Revolback, Campeonato de Skate, Vca Comunicação, Gsing, Clan Skate Life, Projeto Tamar.

A data da segunda etapa do Circuito será dia 6 de outubro deste ano, com o início da primeira bateria às 15 horas, no Evolua Sk8 Park - Rua Paulo dos Santos Ferreira, 518 - Ipitanga - Lauro de Freitas - BA.

As inscrições estão abertas e podem ser efetivadas ao valor de R$ 30 no Evolua Skate Park (em dinheiro).

Aos inscritos, o Evolua oferece um rolé semanal cortesia para treino na rampa. Às segundas para a categoria Infantil / Mirim e às terças para as categorias Feminino / Iniciante / Open / Master.

Mais informações pelo Instagram @evoluask8park ou pelo Whatsapp (71) 98895-2212. A pista permanecerá aberta nos dias de treino para quem queira andar de skate nesses dias, assim como a lanchonete.

Resultados:

Infantil: 1º - Diego / 2º - Pedro / 3º - Romerinho

Mirim: 1º - Lismar / 2º - Luan / 3º - Breno

Feminino: 1º - Suelen / 2º - Marcela / 3º - Gabriele

Iniciante: 1º - Adriel / 2º - Cleberson / 3º - Santiago

Open: 1º Tapioca / 2º - Brownzinho / 3º - Nando

Master: 1º André / 2º - Rogério / 3º - Belote

Best Trick Adulto - Nando

Best Trick Crianças - Lismar

PUBLICIDADE http://www.uvstore.com.br

Relacionadas

Cabana Bangalô North Shore, em Ilhéus, é notificada por ocupar espaço da rodovia BA 001

Confira as fotos e o resultado da primeira etapa do Circuito Evolua de Arte e Skate Contest

Tárek Roveran registra imagens aéreas das praias de Itacaré com seu drone

Praia de Ipitanga recebe a primeira etapa do Circuito Evolua, no Evolua Sk8park

Kpaloa Baiano de Handsurf e Bodysurf define vencedores da etapa no Catussaba

Protetor solar colorido é atração nas praias baianas

Surfistas ilheenses se mobilizam para fundar nova associação

Kpaloa Baiano de Handsurf e Bodysurf movimenta a praia do Catussaba neste sábado