Show na Taíba
Roberto Vieira é vice e Gustavo Foerster fica em terceiro no Brasileiro de Kite, na Taíba (CE)
No último fim de semana, os melhores atletas do Brasil estavam na água para disputar a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Kitesurf, modalidade Wave.
O evento foi de alto nível, com fortes ventos e boas ondas. A praia da Taíba, no Ceará, foi o palco desse show. O nível do evento foi muito alto, com os atletas elevando o padrão do esporte em baterias eletrizantes.
A Bahia esteve muito bem representada com Roberto Viera, waterman baiano, e Gustavo Foerster, atleta pernambucano radicado no litoral norte de Salvador.
Robertinho venceu todas as baterias que disputou até encontrar o amigo de treino na semifinal. Já Gustavo perdeu na primeira fase e teve que enfrentar a repescagem pra voltar ao evento. O atleta não desistiu e foi vencendo um a um até encontrar Robertinho na semi.
Em um duelo de amigos, Robertinho usou sua experiência pra escolher as melhores ondas, deixando Gustavo pra trás, na terceira colocação, e partiu pra enfrentar Arthur dos Santos, o jovem local da Taíba que está roubando a cena com um velejo forte e bastante agressivo.
Robertinho bem que tentou, mas Arthur dos Santos estava inspirado e foi o campeão do evento.
Robertinho terminou como vice-campeão e mostrou a todos que é "fera braba" em todas as modalidades: Surf, SUP e Kitesurf.
Gustavo mandou super bem e, com o resultado, encostou nos líderes do circuito. A briga promete ser grande, já que ainda há duas etapas pra acontecer este ano.
Isso mostra que a Bahia, mesmo não sendo considerada um lugar de fortes ventos, é um celeiro de grandes atletas. Além de Robertinho e Gustavo, Bruno Pitanga, Marlos Viana, Jeffer Moreno e Gustavo Kombi também já se destacaram no cenário nacional.