Palco do surf

Confederação Brasileira reivindica área padronizada para surfistas na praia do Pescador


Única entidade esportiva nacional sediada na Bahia, a Confederação Brasileira de Surf (CBS) pode ganhar uma sede na orla marítima de Salvador (BA).

Na última sexta-feira, o presidente Adalvo Argolo esteve reunido com Téo Senna, ex-vereador e atual diretor de esportes da Prefeitura Municipal de Salvador.

Com o projeto de revitalização da orla, Adalvo reivindica que um trecho da praia do Pescador, próxima ao Shopping Aeroclube, seja transformado em uma área padronizada para os surfistas, com palanque fixo, arquibancada e uma escolinha para a comunidade local e para estudantes dos colégios municipais da região.

Outra novidade seria a mudança de sede da Confederação Brasileira, que sairia do bairro do Horto para um posto de salva-vidas no Pescador que atualmente está em estado de degradação.

Téo Senna esteve no local e gostou das sugestões. O diretor de esportes vai apresentar a proposta da CBS aos órgãos competentes e promete bastante empenho para encaixar as ideias no projeto de revitalização da orla.

A ideia de fazer do Pescador uma área padronizada para os surfistas é antiga. Começou no fim dos anos 90, quando Jorge Reis - organizador de muitos eventos na Bahia e morador da região - elaborou um projeto com esse objetivo.

Uma arquibancada chegou a ser construída no local, e Adalvo quer aproveitar a área e dar continuidade ao projeto do idealizador.

As obras de revitalização da orla devem começar na Boca do Rio, já na segunda quinzena de março. As mudanças começarão no Jardim de Alah, passarão pelo fundo do Aeroclube e chegarão até a antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia.

Os outros trechos contemplados pelo projeto são Ribeira, Barra, Rio Vermelho, Itapuã e Subúrbio Ferroviário (São Tomé de Paripe e Tubarão). 


Leia mais

Melhorias em Salvador

PUBLICIDADE

Relacionadas

ASURFI convoca todos os surfistas e admiradores do esporte para solenidade na Câmara dos Vereadores de Ilhéus

Diretoria da Federação Baiana de Surf celebra primeiro ano de gestão e revela planos para 2019

Ondulação de sul com influência de sudeste deve proporcionar bons momentos neste fim de semana

Saiba por que a praia de Stella Maris é uma das mais procuradas de Salvador

Campeã cearense Luzimara Souza falece ao ser atingida por raio enquanto surfava

Tradicional embarcação polinésia vira esporte e conquista adeptos na capital baiana

Campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza curtem Carnaval em Salvador

Tárek Roveran registra imagens aéreas das praias de Itacaré com seu drone