Palco do surf

Confederação Brasileira reivindica área padronizada para surfistas na praia do Pescador


Única entidade esportiva nacional sediada na Bahia, a Confederação Brasileira de Surf (CBS) pode ganhar uma sede na orla marítima de Salvador (BA).

Na última sexta-feira, o presidente Adalvo Argolo esteve reunido com Téo Senna, ex-vereador e atual diretor de esportes da Prefeitura Municipal de Salvador.

Com o projeto de revitalização da orla, Adalvo reivindica que um trecho da praia do Pescador, próxima ao Shopping Aeroclube, seja transformado em uma área padronizada para os surfistas, com palanque fixo, arquibancada e uma escolinha para a comunidade local e para estudantes dos colégios municipais da região.

Outra novidade seria a mudança de sede da Confederação Brasileira, que sairia do bairro do Horto para um posto de salva-vidas no Pescador que atualmente está em estado de degradação.

Téo Senna esteve no local e gostou das sugestões. O diretor de esportes vai apresentar a proposta da CBS aos órgãos competentes e promete bastante empenho para encaixar as ideias no projeto de revitalização da orla.

A ideia de fazer do Pescador uma área padronizada para os surfistas é antiga. Começou no fim dos anos 90, quando Jorge Reis - organizador de muitos eventos na Bahia e morador da região - elaborou um projeto com esse objetivo.

Uma arquibancada chegou a ser construída no local, e Adalvo quer aproveitar a área e dar continuidade ao projeto do idealizador.

As obras de revitalização da orla devem começar na Boca do Rio, já na segunda quinzena de março. As mudanças começarão no Jardim de Alah, passarão pelo fundo do Aeroclube e chegarão até a antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia.

Os outros trechos contemplados pelo projeto são Ribeira, Barra, Rio Vermelho, Itapuã e Subúrbio Ferroviário (São Tomé de Paripe e Tubarão). 


Leia mais

Melhorias em Salvador

PUBLICIDADE

Relacionadas

Em bate papo descontraído no Kahuna Cast, o big rider Yuri Soledade fala sobre sua história de vida no surfe

Tribunal de Justiça da Bahia cancela eleição que reelegeu Adalvo Argolo ano passado

Prefeito Bruno Reis determina fechamento das praias da capital baiana

Conheça a emocionante história de vida da surfista cearense Juliana do Santos

Rafael Ribeiro reflete sobre os aprendizados do ano de 2020

Associação de Surf de Ilhéus divulga calendário de competições para 2021

Num ano atípico, Rafael Ribeiro conta sobre as ondas surfadas em 2020

Adalvo Argolo vence eleição on line e se reelege como presidente da Confederação Brasileira de Surf