Muro demolido

SUCOM derruba muro construído na praia de Stella Maris


Conforme antecipou o SurfBahia, o muro em Stella Maris foi demolido neste sábado por representantes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (SUCOM).

Clique aqui para ver as fotos

A estrutura começou a ser montada no início de dezembro e chegou a ser derrubada por protestantes, mas as obras continuaram no local conhecido por sediar importantes competições de surf.

Por meio de nota enviada à imprensa, a SUCOM revelou que técnicos realizaram medições no local e análise das plantas do loteamento e constataram que o muro foi erguido sobre área pública.

"Além disso, havia sido feito no terreno um serviço de terraplenagem sem licença da Prefeitura. O responsável pelas irregularidades será multado pela Sucom", diz a nota.

Em cima do lance desde o início das obras, o SurfBahia publicou diversas reportagens sobre os protestos dos surfistas.

No último dia 17 de dezembro, o SurfBahia havia entrado em contato com a SUCOM e a resposta foi que a obra havia sido embargada. "Além disso, o responsável pela intervenção foi multado e notificado para paralisar o serviço e apresentar a licença na SUCOM em 48 horas ou realizar a demolição da estrutura", informou o órgão naquela ocasião.

Porém, o muro voltou a ser construído e o passo seguinte foi o fechamento da rua que dava acesso à praia do Flamengo, o que aumentou ainda mais a ira dos frequentadores da praia de Stella Maris.

Apesar de demolir o muro, a SUCOM até o momento não solucionou o problema da rua fechada por três manilhas.

Colaborou Correio24horas.com.br

Leia mais

Pressão em Stella

Acesso fechado

Área particular

Novo capítulo

Obra embargada

Muro da discórdia

PUBLICIDADE

Relacionadas

Com apenas 10 anos, Davi Lucca ganha apoio de Ivete Sangalo e tem trajetória exibida no Esporte Espetacular, na TV Globo.

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim