Surfando nas telas

Artista plástico e surfista André Dragão esbanja talento no estilo pop art


Com um trabalho diferenciado no estilo pop art, no qual retrata pessoas comuns e celebridades através de traços bastante particulares, André "Dragão" Nunes vem conquistando espaço no cenário baiano das artes plásticas.

Clique aqui para ver as fotos

Surfista e amante da natureza e do mar, Nunes também continua alimentando suas inspirações do início de carreira, ilustrando esses temas.

O dom do desenho foi descoberto desde criança, mas o artista plástico começou a rabiscar suas primeiras telas há 20 anos.

Há cinco, começou a colocar em prática uma paixão antiga pelo estilo pop art, movimento dos anos 60 que teve como símbolo máximo o mestre Andy Warhol.

Em agosto deste ano, ele teve oportunidade de colocar todo o seu talento à prova, com a exposição Celebrity, realizada em um shopping de Salvador.

Na mostra, ele presenteou o público com 30 retratos, trabalhados com pinturas acrílicas de astros nacionais e internacionais do cinema e da música.

Com mais de 500 telas pintadas na carreira, Dragão, que nasceu em Salvador, tem uma versatilidade incomum e a prova disso é a frequência com que vem produzindo telas com retratos no estilo pop art e pinturas de ondas, surf e natureza.

O artista explica que não são muitos os pintores que trabalham com técnica de pintura acrílica em painéis.

Os resultados obtidos são marcantes, assim como a quantidade de pessoas famosas que têm um retrato assinado pelo artista em casa. Ivete Sangalo, o deputado federal ACM Neto, os cantores Tuca Fernandes e Alex Góes e a empresária Michelle Marie são algumas delas.

“Procuro imprimir nos retratos traços diferentes e bem particulares, para dar tons mais artísticos às ilustrações. Gosto muito de trabalhar em preto e branco”, explica.

“Tenho retratado também diversas personalidades do mundo pop, a exemplo de Johnny Deep, Bono Vox e Madona”, conta Nunes, que é surfista há 32 anos.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Com apenas 10 anos, Davi Lucca ganha apoio de Ivete Sangalo e tem trajetória exibida no Esporte Espetacular, na TV Globo.

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim