Tragédia ambiental

Alexandre Piza comenta os estragos causados pela chegada do óleo nas praias da Bahia


A tragédia anunciada chega cada vez mais presente às praias de Salvador e região. Manchas de óleo de tamanhos maiores chegaram hoje (16/10) à diversas praias de Salvador.

O internauta e morador da Praia do Flamengo, Paulo Henrique Magalhães, mais conhecido como PH, enviou esse vídeo feito hoje pela manhã e a situação é caótica.

Nos dias anteriores, muitos surfistas e freqüentadores das praias se mobilizaram para limpar as areias e rochas, porém, as manchas de óleo ainda eram menores e em bem menor quantidade.

Chefiados pela equipe da Stella Surf School (Carla Circenis e Adauto Costa), um mutirão ajudou na limpeza de Stella Maris desde a última sexta-feira (11/10), só que agora a situação fugiu do controle. E, com essa quantidade enorme de petróleo acumulado nas areias, contamos com a ajuda do poder público para que essa limpeza seja efetiva.

Moradores e freqüentadores de todas as praias mobilizem-se em sua região. Vamos fazer o máximo que estiver ao nosso alcance, para livrar-nos desse óleo tão prejudicial à toda fauna e flora marinha, bem como de nós mesmos seres humanos.

Vale ressaltar que mesmo com as autoridades ainda investigando os responsáveis por esse desastre, ele está feito e agora, infelizmente o trabalho é de minimizar os danos causados e os que ainda estão por vir.

Contamos com a ajuda de todos. Só a união faz a força galera, não basta freqüentar e usufruir se não cuidar. A praia é de todos, preservar e cuidar é preciso.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Free surfer Halan Andrade propõe reflexão entre os surfistas sobre o desastre ambiental nas praias do Nordeste

Alexandre Piza comenta os estragos causados pela chegada do óleo nas praias da Bahia

Grupo de surfistas convoca voluntários para mutirões de limpeza do óleo nas praias do litoral baiano

Associação de Surf de Ilhéus realiza coleta do lixo e conscientização dos frequentadores da praia do Sul

Associação de Surf de Ilhéus convoca população para mutirão de limpeza das praias em Ilhéus

Grupo Amigos da Praia realiza coletas semanais nas praias de Ilhéus (BA)

Biólogo lamenta captura de tubarão-tigre no litoral norte da Bahia

Galera limpa as praias de Vilas do Atlântico e Buraquinho na manhã deste sábado