Tragédia ambiental

Alexandre Piza comenta os estragos causados pela chegada do óleo nas praias da Bahia


A tragédia anunciada chega cada vez mais presente às praias de Salvador e região. Manchas de óleo de tamanhos maiores chegaram hoje (16/10) à diversas praias de Salvador.

O internauta e morador da Praia do Flamengo, Paulo Henrique Magalhães, mais conhecido como PH, enviou esse vídeo feito hoje pela manhã e a situação é caótica.

Nos dias anteriores, muitos surfistas e freqüentadores das praias se mobilizaram para limpar as areias e rochas, porém, as manchas de óleo ainda eram menores e em bem menor quantidade.

Chefiados pela equipe da Stella Surf School (Carla Circenis e Adauto Costa), um mutirão ajudou na limpeza de Stella Maris desde a última sexta-feira (11/10), só que agora a situação fugiu do controle. E, com essa quantidade enorme de petróleo acumulado nas areias, contamos com a ajuda do poder público para que essa limpeza seja efetiva.

Moradores e freqüentadores de todas as praias mobilizem-se em sua região. Vamos fazer o máximo que estiver ao nosso alcance, para livrar-nos desse óleo tão prejudicial à toda fauna e flora marinha, bem como de nós mesmos seres humanos.

Vale ressaltar que mesmo com as autoridades ainda investigando os responsáveis por esse desastre, ele está feito e agora, infelizmente o trabalho é de minimizar os danos causados e os que ainda estão por vir.

Contamos com a ajuda de todos. Só a união faz a força galera, não basta freqüentar e usufruir se não cuidar. A praia é de todos, preservar e cuidar é preciso.

PUBLICIDADE

Relacionadas

O geólogo Eduardo Grissolia explica sobre o impacto das obras na orla de Stella Maris e região

Alexandre Piza e Debora Ortiz discutem a importância da conservação dos recursos naturais do nosso litoral

Moradores denunciam ocupação desordenada em terreno em frente a Prainha do Backdoor de Olivença

Grupo de moradores e frequentadores de Stella Maris se reúne em prol de melhorias para o local

Grupo de orcas surpreende embarcação com pescadores em praia próxima a Itacimirim

Churrasco inusitado na praia de Amaralina vira polêmica depois de grupo ficar ilhado na maré cheia

Enquanto as discussões sobre o avanço da maré em Ilhéus tomam conta das redes sociais, a Praia do Norte pede socorro

Avanço da maré volta a provocar prejuízos e destruição na praia do Norte, em Ilhéus