Mutirão em Guarajuba

Mutirão de Limpeza das Praias recolhe 86 quilos de lixo na praia de Guarajuba, no litoral norte


No último domingo, 13 de novembro, aconteceu o primeiro Mutirão de Limpeza da Praia de Guarajuba, uma vontade surgida de um grupo de pessoas que prefere a ação ao lamento acomodado.

Com menos adesão do que poderia haver, em um domingo de feriado, onde os condomínios estavam lotados, foram recolhidos 86 quilos de lixo, objetos dos mais diversos, que nos levam a um entristecimento pelo comportamento de nossa espécie e maior convicção de que há muito o que ser feito para sensibilizar e despertar a consciência nos humanos de que, ou ele acorda para a necessidade urgente de desenvolver uma relação respeitosa, harmoniosa e pacífica com a natureza e todos os seres que a compõem, ou logo será privado de belezas como a de Guarajuba e viverá a escassez dos recursos que hoje depreda e desperdiça.

Gratidão a todos os participantes, ao grupo de Capoeira da Barra, que deixou o evento mais bonito com sua apresentação, aos apoiadores e ao Condomínio Paraíso, financiador dos insumos necessários para o mutirão e que gentilmente nos cedeu uma equipe de apoio, muito simpática e prestativa, que nos ajudou durante todo o percurso e ainda arrumou lindamente uma mesa de frutas na chegada.
Ficamos felizes quando pessoas e empresários compreendem como é louvável destinar recursos, tempo e energia para realizar esforços de melhora.

Que tenha sido a primeira de muitas ações realizadas por essa galera que está a fim de fazer a diferença e ter uma existência significativa, e que desperte em você a vontade de também fazer a diferença em seu entorno.

PUBLICIDADE

Relacionadas

O geólogo Eduardo Grissolia explica sobre o impacto das obras na orla de Stella Maris e região

Alexandre Piza e Debora Ortiz discutem a importância da conservação dos recursos naturais do nosso litoral

Moradores denunciam ocupação desordenada em terreno em frente a Prainha do Backdoor de Olivença

Grupo de moradores e frequentadores de Stella Maris se reúne em prol de melhorias para o local

Grupo de orcas surpreende embarcação com pescadores em praia próxima a Itacimirim

Churrasco inusitado na praia de Amaralina vira polêmica depois de grupo ficar ilhado na maré cheia

Enquanto as discussões sobre o avanço da maré em Ilhéus tomam conta das redes sociais, a Praia do Norte pede socorro

Avanço da maré volta a provocar prejuízos e destruição na praia do Norte, em Ilhéus