Longboard em alta

Confira o vídeo e as fotos da confraternização do Cultura Longboard realizado em Jaguaribe


No último final de semana aconteceu não somente uma confraternização do Cultura Longboard, mas um grande passo do longboard baiano e mais uma página virada.

O Cultura Longboard existe sim e somos noventa cabeças fissuradas em água salgada, estamos no mar diariamente, faça chuva ou faça sol. Além do grupo que se movimenta pelas ondas de Salvador e região metropolitana, somos uma nação muito presente nas redes sociais, com intuito de promover de forma saudável o surf clássico. No passado já foi chamado de Nóisérider, nome que originou nosso Festival anual de Surf Clássico, que esse ano acabou não acontecendo por conta da pandemia, o @noiseriderfestival.

Apesar do ano ser um ano muito difícil em todo o mundo, aqui na Bahia não foi diferente, mas nós não temos o que nos queixar do mar, embora tenha sido um período de reclusão, lógico que respeitamos todos os protocolos. Aos poucos a galera foi saindo de casa para salgar o couro e tudo começou a se normalizar dentro do mar. Pior castigo para o surfista é deixar ele distante do mar, né não?

Em março deste ano de 2020 iniciamos um podcast, único nas plataformas digitais, que fala exclusivamente sobre longboard e agora em dezembro recebemos a belíssima notícia de que tivemos um alcance de 15 países escutando nossos diversos episódios, entre os mais escutados, foi um que gravamos com Rodolfo Abrantes, ex vocalista da banda Raimundos, bem como a Família Carbone, dando a letra sobre a escolha da prancha ideal, nossa campeã Chloé Calmon, um outro com nosso amigo de bancada Tiago Bulhões, falando tudo sobre quilha para longboard, entre outros. Vale procurar no Spotify ou Deezer e escutar, prometo que vão gostar!

Como de praxe, todo final do ano a gente se organiza para vestir o gorro do velho Noel e curtir as ondas com os os amigos na praia de Jaguaribe, a diferença desse ano é que não conseguimos coletar alimentos para doação, devido a pandemia. Mas conseguimos reunir uma pequena parte da galera para confraternizar e agradecer pelo ano de boas ondas que tivemos aqui em Salvador.

Que 2021 venha recheado de boas ondas e que junto com ela possa vir logo a vacina para o Covid-19, não somente para o mundo voltar ao normal, mas para que possamos curtir de forma livre com nossos amigos, dentro e fora do mar.

Aguardamos todos vocês ano que vem na segunda edição do Nóisérider Festival

Sigam a gente no Instagram @culturalongboard e confiram um pouquinho do que foi nosso final de semana aqui na praia de Jaguaribe, em Salvador.

 

PUBLICIDADE

Relacionadas

Confira os bastidores do Workshop de Longboard que rolou no litoral norte de Salvador

Nova geração de atletas do longboard baiano representam no Festival Pé no Bico

Confira o vídeo e as fotos da confraternização do Cultura Longboard realizado em Jaguaribe

Confira tudo o que rolou no Festival NóiséRider que aconteceu na praia do Flamengo

Fotógrafo Luis Castro registra sessão de treino dos longboarders em Jaguaribe

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo entre os dias 12 e 13 de outubro

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo

Pedro França e Gustavo Costa vencem as principais categorias do Surf Treino de Itacimirim