Bahia na cabeça

Rogério Vasconcelos e Pedro Tetê vencem etapa do Brasileiro de Long em Pernambuco


Os baianos Rogério Vasconcelos e Pedro Tetê voltaram a brilhar na terceira etapa do circuito brasileiro de longboard, finalizada neste domingo, na praia do Cupe, Ipojuca (PE).

RV venceu a categoria Open e ficou com vice na Master, atrás apenas do conterrâneo Pedro Tetê.

Na final da Master, Tetê totalizou 12.64 pontos para comandar a dobradinha com RV, autor de 12.13. Em terceiro ficou o paulista Paulo Giachetti, seguido pelo pernambucano Nascimento Rocan.

Na Open, deu Rogério com 13.34 pontos, seguido por Romualdo Nascimento (PE), Paulo Giachetti (SP) e Pedro Tetê, quarto colocado.

Entre os profissionais, o saquaremense Rodrigo Sphaier venceu mais uma etapa. Sua vítima na final foi Carlos Bahia, baiano que representa o estado de São Paulo desde o início da carreira.

No Feminino, a local Atalanta Batista confirmou o favoritismo. Caio Santos (PE) levou a Júnior e Paulo Sefton (SC) a Super Master. No SUP, deu Carlos Bahia entre os homens e Nicole Pacelli (SP) entre as mulheres.

O resultado mais surpreendente foi na Master que foi encerrada com uma dobradinha baiana, só que Pedro Tetê acabou com a invencibilidade de Rogério Vasconcelos com a nota 6,43 da sua última onda surfada nos segundos finais da bateria. RV ficou em segundo lugar, com o paulista Paulo Giachetti em terceiro e o pernambucano Nascimento Rocam em quarto.

"O RV (Rogério Vasconcelos) é meu grande parceiro, amigão lá de Jaguaribe, por causa dele que estou no Longboard, sempre me incentivando e agora vamos ver como vai ser lá em Itacimirim, na próxima etapa do Mahalo que vai ser na terrinha", falou Pedro Tetê, que acabou com a invencibilidade de Rogério Vasconcelos na categoria Master com a nota 6,43 da última onda que surfou nos segundos finais da bateria. "Fiquei tranquilo esperando mesmo uma onda boa que veio no finalzinho, aí tive a capacidade de fazer ela pra tirar a nota que precisava pra vencer".

Líder na Open e na Master Mas RV permanece na liderança da categoria Master e ainda na Amador Open, que ele venceu no Mahalo Pernambuco Winter Festival. Pedro Tetê também estava na bateria decisiva, mas terminou em quarto lugar nessa, com o pernambucano Romualdo Nascimento sendo o vice-campeão e o paulista Paulo Giachetti o terceiro colocado.

"Meu parceiro (Pedro Tetê) virou em cima de mim no finalzinho pra ganhar a Master, agora venci a Amador Open e continuo liderando as duas categorias, mas para mim a mais importante é a Open que vale classificação para o Mundial da ISA", destacou Rogério Vasconcelos. "A próxima etapa é em casa, lá na Bahia, em Itacimirim, então vou continuar treinando para tentar fazer mais finais para ser campeão brasileiro nas duas, a meta é essa".

PUBLICIDADE

Relacionadas

Confira os bastidores do Workshop de Longboard que rolou no litoral norte de Salvador

Nova geração de atletas do longboard baiano representam no Festival Pé no Bico

Confira o vídeo e as fotos da confraternização do Cultura Longboard realizado em Jaguaribe

Confira tudo o que rolou no Festival NóiséRider que aconteceu na praia do Flamengo

Fotógrafo Luis Castro registra sessão de treino dos longboarders em Jaguaribe

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo entre os dias 12 e 13 de outubro

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo

Pedro França e Gustavo Costa vencem as principais categorias do Surf Treino de Itacimirim