O melhor dos pranchões

Phil Rajzman vence no long e Picuruta fatura no SUP no Futuro (CE)


Após a final do ANS Pro, foi a vez do carioca campeão mundial Phil Rajzman e o cearense Geraldo Lemos se enfrentarem no duelo decisivo do Circuito Brasileiro de Longboard.

O atleta da Barra da Tijuca se adaptou bem nas ondas da Praia do Futuro e na semifinal derrotou o paulista Jaime Viúdes em uma batalha super acirrada.

 Para chegar ao topo na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard usou toda a experiência adquirida nos seus vários anos de surf e competições e mostrou muita técnica e estilo aliando o longboard clássico ao progressivo.

Geraldo Lemos que tinha a seu favor todo o apoio da torcida comemorou bastante a segunda colocação no evento por ser sua primeira final profissional, assim como a vitória na categoria Adulto.

“Estou amarradão por estar aqui depois de tantos anos e ainda ser campeão no longboard. A ABL está fazendo um excelente trabalho pelo esporte e o Club Social está de parabéns”, comentou Phil que engordou sua conta bancária em seis mil reais.

Nas demais categorias, Master, Super Master e Junior os campeões foram o cearense Cardoso Junior, o paulista Márcio Vilela e o paraibano Tiago Lucas, respectivamente.

A lenda do longboard brasileiro, o paulista Picuruta Salazar, não deixou dúvidas e foi o melhor no Stand Up Wave. Ele pegou as melhores ondas surfando dentro do critério e não dando chance alguma para seus oponentes Adriano Lima (3º), Carlos Bahia, que mesmo vindo de uma cirurgia no joelho ficou com o segundo posto, e o carioca Phil Rajzman (4°).

“O vento não colaborou muito, pois estava muito forte, mas mesmo assim deus para dar um show de Stand Up. Estou muito feliz por essa vitória e gostaria de parabenizar também a ABL e o Geraldinho pelo trabalho a frente desta entidade”, falou Picuruta um dos pioneiros do esporte no Brasil.

O encontro das três modalidades em um só evento promovido pelas entidades ANS e ABL em parceria com a Federação Cearense de Surf, marcou mais um capítulo na história do surf cearense e recebeu mais de 190 atletas de todo o Brasil. Agora a arena do Circuito Club Social de Surf 2012 desembarca na Praia de Itapuama em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco de 18 a 22 de janeiro.

Longboard

Profissional

1 Phil Rajzman (RJ)
2 Geraldo Lemos (CE)
3 Jaime Viudes (SP)
3 Robson Fraga (SE)

Adulto

1 Geraldo Lemos (CE)
2 Robson Fraga (SE)
3 Luiz Gustavo (CE)
4 Gleyson Marques (CE)

Master

1 Cardoso Júnior (CE)
2 Marcelo Bibita (CE)
3 Demétrio Santos (CE)
4 Carlos Pereira (SP)

Super Master

1 Marcio Vilela (SP)
2 Linho Neto (PB)
3 Pena (CE)
4 Bruzzi (SP)

Junior

1 Tiago Lucas (PB)
2 Derik de Souza (CE)
3 Letícia Cavalcante (CE)
4 Marcelo Lemos  (CE)

Stand Up Paddle

1 Picuruta Salazar (SP)
2 Carlos Bahia (SP)
3 Adriano Lima (SP)
4 Phill Rajzman (RJ)

PUBLICIDADE

Relacionadas

Confira os bastidores do Workshop de Longboard que rolou no litoral norte de Salvador

Nova geração de atletas do longboard baiano representam no Festival Pé no Bico

Confira o vídeo e as fotos da confraternização do Cultura Longboard realizado em Jaguaribe

Confira tudo o que rolou no Festival NóiséRider que aconteceu na praia do Flamengo

Fotógrafo Luis Castro registra sessão de treino dos longboarders em Jaguaribe

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo entre os dias 12 e 13 de outubro

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo

Pedro França e Gustavo Costa vencem as principais categorias do Surf Treino de Itacimirim