RV para nas oitavas

Rogério Vasconcelos é nono na Pro no Pena Longboard Classic no Cupe (PE)


O sol brilhou no Cupe e o público compareceu para conferir o segundo dia do Pena Pernambuco International Longboard Classic.

Clique aqui para ver ao vivo

A competição prosseguiu neste sábado, em ondas de até 1 metro e formação regular em Ipojuca, litoral sul do estado de Pernambuco.

As disputas tiveram início com a estreia dos cabeças-de-chave, que encontraram um pouco de dificuldade nas baterias, e o uso da prioridade foi de fundamental importância para que os atletas carimbassem seus passaportes para as quartas-de-final.

Picuruta Salazar (SP) foi o primeiro a garantir lycra na rodada dos 8 melhores. O experiente decacampeão brasileiro passou pelo atleta da nova geração Alex Leco, virando o resultado ao seu favor na última onda. Na fase seguinte, sua vítima foi o talentoso Carlos Bahia.

Neste domingo Picuruta vai enfrentar o campeão mundial e também um dos favoritos na prova Phil Rajzman (RJ), que despachou os paulistas Adriano Lima, recordista de melhor nota (9,43) até o momento, e Rodnei Costa.

“Estou em um ritmo forte desde Itacimirim. O Carlos Bahia estava indo muito bem, mas usei a minha experiência, encontrei duas boas ondas e ataquei forte de backside para sair vencedor”, contou Picuruta.

O carioca André Luiz, o Deca, que atualmente detém o título nacional, estreou com vitória e cravou a maior pontuação do dia (15,10) em cima do paulista Wenderson Biludo, mas no confronto seguinte, contra o paulista Alex, representante da família Salazar, não teve a mesma sorte.

Alex, que já tinha vencido sem maiores problemas o campeão Júnior da etapa baiana, o capixaba Felipe Lacerda, não se intimidou na briga com Deca, marcada por viradas de lado a lado. Emplacou 12 exatos pontos, contra 9,77, e seguiu para as quartas-de-final, onde vai combater seu conterrâneo Roger Barros, que mandou para casa, na fase 2, o carioca Sol Angel.

“Enfrentei um grande surfista, um dos melhores atletas do país. Entrei na bateria com muita vontade de surfar bem, consegui achar as ondas e fazer meu surf. Estou muito feliz aqui no Cupe, ainda mais com toda a minha família acompanhando o campeonato”, disse Leco.

Para a alegria local, dois anfitriões também estão com seus nomes na próxima fase, Reginaldo Nascimento e Halley Batista.

Reginho executou muito bem as manobras, mesclando o clássico com suas batidas fortes para agradar os juízes e se sair melhor contra o habilidoso Amaro Matos, local da praia do Tombo e diretor executivo da ABL.

Halley, que encara o longboard com muita seriedade e sabe variar com muito estilo e técnica seu surf no pranchão, optou por cair ao lado direito do palanque.

Abriu melhor a disputa contra Anderson Silva (RJ) e registrou um placar de 10,43 a 7,20 para ficar ainda mais próximo do bicampeonato em casa. Mas, para tristeza da torcida, apenas um seguirá para a semifinal, já que nas quartas Reginho e o Cometa estão na mesma bateria.

Encerrou o dia no Pena Pernambuco International Longboard Classic o encontro entre Marcelo Freitas, campeão em Itacimirim, e o paulista Danilo Rodrigo, vice-campeão que chegou ao Cupe com sede de vitória.

Danilo soube escolher melhor as ondas e, logo no começo do duelo, tirou um 6,0. Na sequência, descolou um 6,83 e trocou a sua primeira nota por 6,60, totalizando 13,43. Mulinha não foi ameaçado por Marcelo em nenhum instante e comemorou bastante a vitória na bateria, que lhe rendeu vaga nas quartas e uma possível liderança no Circuito.

“Estou muito feliz por ter vencido esse confronto com o Marcelo. Ele surfa muito, mas hoje foi o meu dia”, disse Danilo. “Entrei na bateria em pensar em revanche, o que eu queria mesmo era seguir na disputa e quem sabe sair daqui como líder e permanecer até o final do Circuito”, finalizou Danilo, que tem pela frente o também paulista Alexsandro Abolição, atleta que mandou para casa Jefferson Silva (RJ) e Rogério Vasconcelos (BA)

Neste domingo, último dia da prova, as disputas terão início às 8:30 horas com as semifinais da Profissional Feminino.

Quartas-de-final do Profissional Masculino

1 Picuruta Salazar (SP) x Phil Rajzman (RJ)
2 Roger Barros (RJ) x Alex Salazar (SP)
3 Reginaldo Nascimento (PE) x Halley Batista (PE)
4 Alexsandro Abolição (SP) x Danilo Rodrigo (SP)

Semifinal do Profissional Feminino

1 Fernanda Daitchman (PR), Atalanta Batista (PE), Thiara Mandeli (PR) e Vanessa Pontes(PB)
2 Aline Chaves (BA), Silvana Pontes (PB), Mainá Thompson (RJ) e Ramaiana Silveira (PE) 
PUBLICIDADE

Relacionadas

Confira os bastidores do Workshop de Longboard que rolou no litoral norte de Salvador

Nova geração de atletas do longboard baiano representam no Festival Pé no Bico

Confira o vídeo e as fotos da confraternização do Cultura Longboard realizado em Jaguaribe

Confira tudo o que rolou no Festival NóiséRider que aconteceu na praia do Flamengo

Fotógrafo Luis Castro registra sessão de treino dos longboarders em Jaguaribe

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo entre os dias 12 e 13 de outubro

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo

Pedro França e Gustavo Costa vencem as principais categorias do Surf Treino de Itacimirim