Acesos no Cupe

RV, Tássio Rocha, Vinícius Cardoso e Ballalai avançam no Pena Longboard Classic


A segunda etapa do Pena Pernambuco International Longboard Classic, prova válida como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard, teve início na manhã desta sexta-feira, na praia do Cupe, Ipojuca (PE).

Clique aqui para ver ao vivo

Apesar da chuva e do vento logo nas primeiras disputas, os atletas profissionais se encaixaram perfeitamente nas boas ondas que quebraram no Cupe e mostraram que estão com as quilhas afiadas para a batalha pelo título da etapa e pela premiação de R$ 25 mil.

No final da manhã, o tempo permaneceu nublado, mas a chuva foi embora, o que proporcionou condições ainda mais propícias para o show dos melhores do país.

Destaque para Marcelo Freitas (RJ), que dispensa apresentações. Embalado pela vitória na etapa anterior, Freitas entrou na água e logo encontrou um a boa onda, esbanjou estilo e arrancou dos árbitros um 8.50.

O carioca, que exibiu um belo repertório e não teve a liderança ameaçada, colocou mais 7.50 pontos no somatório para registrar a maior pontuação do dia (16.10) e seguir confiante na competição. Yan Guimarães, também do Rio de Janeiro, achou as valas certas para garantir o segundo lugar e continuar nas disputas do Pena Pernambuco International Longboard Classic.

Outro atleta que passou sem dificuldades pelos adversários na fase inicial foi o sempre favorito, ainda mais surfando em casa, Halley Batista. Ele, que em Itacimirim encerrou suas apresentações prematuramente, quando foi eliminado por Adriano Lima (SP) no round 2, surfou com fluidez e segurança, somou notas 6.33 e 8.17 e não deixou que os seus oponentes se aproximassem.

O carrasco de Halley na Bahia, Adriano, também saiu vencedor do seu confronto e na próxima fase enfrenta o campeão mundial Phill Rajzman.

Assim como Marcelo e Halley, o carioca Roger Barros fez uma boa apresentação e comandou todo o embate. Roger carimbou seu passaporte para a rodada dos 32 melhores com um placar 13.83, contra 6.93 de Sol Angel.

Também entraram em sintonia com as ondas da praia do Cupe e avançaram em primeiro no round 1 profissional o jovem representante da marca Pena, Rafael Cavalcanti, que desde criança desliza sobre as ondas do pico, seu conterrâneo Reginaldo Nascimento, o "Reginho", grande nome da categoria Adulto, e os paulistas Alex Leco e Wenderson Biludo.

Além de Reginho, Vinícius Cardoso (BA) e Geraldo Lemos (RJ) saíram do mar como vencedores na fase 1 da Adultos. Movido pelo resultado na etapa inaugural quando levantou o troféu máximo, Rogério Vasconcelos, apesar de não ter sido destaque, assegurou a segunda posição na bateria de Vinícius surfando com estilo para superar o sergipano Robson Fraga.

Ainda caíram na água hoje os atletas da categoria Master. Em ondas um pouco menores, porém com boa formação, Fontenelli Roberto (RJ) e Paulo Giachetti (SP), campeão da primeira etapa, venceram seus confrontos e levaram com eles para a grande final Ewandro Ballalai e Rogério Vasconcelos, vice-campeão na abertura do circuito, respectivamente.

O segundo dia das disputas terá início às 7:30 horas com a segunda rodada da categoria Profissional, onde entram os Top 16.

Baterias da segunda fase Pro

1 Carlos Bahia (SP) x Vinicius Cardoso (BA) 
2 Picuruta Salazar (SP) x Alex Leco (SP)
3 Rodnei Costa (SP) x Tássio Rocha (BA) 
4 Phil Rajzman (RJ) x Adriano Lima (SP)
5 Jaime Viudes (SP) x Sol Angel RJ) 
6 Jeremias da Silva (RJ) x Roger Barros(RJ)
7 Alex Salazar (SP) x Felipe Lacerda (ES) 
8 André Luiz (RJ) x Wenderson Biludo (SP)
9 Amaro Matos (SP) x Gabriel Nascimento( RJ)
10 Rodrigo Sphaier (RJ) x Reginaldo Nascimento (PE)
11 Matheus Cunha (RJ) x Anderson Silva (RJ)
12 Jonas Lima (SP) x Halley Batista (PE)
13 Alexsandro Abolição (SP) x Rafael Cavalcanti (PE) 
14 Jeferson da Silva (RJ) x Rogério Vasconcelos (RJ)
15 Jefson Silva (SP)  x Marcelo Freitas (RJ)
16 Danilo Rodrigo (SP) x Yan Guimarães (RJ)

Semifinalistas Adulto

1 Vinicius Cardoso (BA), Adriano Lima (SP) e Geraldo Lemos (RJ)
2 RV (BA), Reginaldo Nascimento (PE) e Jonas Lima (SP)

Finalistas Master

Paulo Giachetti (SP), Rogério Vasconcelos (BA), Fontenelli Roberto (RJ) e Ewandro Ballalai (BA) 
PUBLICIDADE

Relacionadas

Confira o vídeo e as fotos da confraternização do Cultura Longboard realizado em Jaguaribe

Confira tudo o que rolou no Festival NóiséRider que aconteceu na praia do Flamengo

Fotógrafo Luis Castro registra sessão de treino dos longboarders em Jaguaribe

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo entre os dias 12 e 13 de outubro

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo

Pedro França e Gustavo Costa vencem as principais categorias do Surf Treino de Itacimirim

Primeiro Surf Treino da Associação de Surf de Itacimirim acontece neste final de semana (27 e 28/4) em Itacimirim

Primeiro Surf Treino da Associação de Surf de Itacimirim acontece nos dias 27 e 28 de abril