Tudo pronto

Confira transmissão ao vivo do Pena Bahia Longboard em Itacimirim


A arena para o Pena Bahia International Longboard Classic que terá início nesta sexta-feira (1/6), já está pronta em Itacimirim, Camaçari (BA).

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver ao vivo

A prova que reunirá os melhores surfistas dos pranchões, é válida como primeira do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional.
 
Muitos atletas já estão no pico treinando forte para a competição, que oferece a maior premiação já vista em campeonatos de Longboard, 52 mil reais. Sendo 45 mil para o masculino e R$ 7.500,00 para o feminino.

As ondas em Itacimirim apresentam boa formação e tamanho que vai de 0,5 a 1,0 metro, proporcionando aos competidores condições favoráveis tanto para as manobras clássicas, como as mais modernas.

Roger Barros e o sergipano Robson Fraga foram alguns dos primeiros a chegar ao litoral baiano para se prepararem para a etapa inaugural do Pena Longboard International Classic, que no próximo final de semana parte para a Praia do Cupe em Pernambuco.
 
Reginaldo Nascimento, Dionísio Santos, Amaro Matos, Adriano Lima, Rodrigo Toppo, Rafael Cavalcanti, entre outros também fizeram o treino nesta manhã de quinta-feira para esquentarem as turbinas dos seus pranchões.
 
Geraldo Cavalcanti, presidente da ABL, diz que as expectativas para o evento que inaugura as atividades da associação são as melhores possíveis. Geraldo ressalta a grande importância do Governo do Estado da Bahia, representado pela Secretaria de Esportes da Bahia que há três anos vem dando total apoio e todo o suporte necessário para a realização dos eventos em Salvador.
 
O surf entre os pranchões está muito bem representado pelos atletas baianos, Carlos Bahia e Rogério Vasconcelos são alguns dos nomes de destaque, que com certeza vão dar show nas ondas de Itacimirim a partir de amanhã no Pena Bahia International Longboard Classic.

O Pena Bahia International Longboard Classic tem o patrocínio da marca cearense Pena, Prefeitura de Camaçari, Secretaria de Turismo da Bahia, Power Balance, Aleluia, Teccel, divulgação dos canais ESPN e Woohoo, sites Cearasurf, SurfBahia e Waves, revista Fluir e rádio Transamérica FM. Realização Associação Brasileira de Longboard – ABL, Associação Nordestina de Surf – ANS e Federação Baiana de Surf – Fbsurf.
PUBLICIDADE

Relacionadas

Confira os bastidores do Workshop de Longboard que rolou no litoral norte de Salvador

Nova geração de atletas do longboard baiano representam no Festival Pé no Bico

Confira o vídeo e as fotos da confraternização do Cultura Longboard realizado em Jaguaribe

Confira tudo o que rolou no Festival NóiséRider que aconteceu na praia do Flamengo

Fotógrafo Luis Castro registra sessão de treino dos longboarders em Jaguaribe

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo entre os dias 12 e 13 de outubro

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo

Pedro França e Gustavo Costa vencem as principais categorias do Surf Treino de Itacimirim