Feio na bronca

André Feio comenta temporada no Brasileiro e critica situação do longboard na Bahia


O longboarder André Feio foi um dos destaques da Bahia no circuito brasileiro. Sem patrocínio, Feio batalhou para disputar as três etapas do Tour e contou com ajuda dos amigos para bancar as despesas nas viagens.

Ele lutou até o fim pelo título da Master, mas acabou em terceiro lugar. Para a felicidade dos baianos, o título também ficou em boas mãos, com José Ebert, o Zezinho, levando a taça e deixando o carioca Adolfo Jordão em segundo e Feio em terceiro.

De volta a Bahia, André Feio comemora a boa participação no circuito. No Rio de Janeiro, o atleta chegou a pensar que havia obtido o vice-campeonato, já que o ranking oficial foi anunciado somente dias depois. "Obrigado de qualquer forma, Deus! E peço desculpas à nação do surf por ter anunciado minha colocação errada. Perdão, humildade sempre, Ele é fiel", diz André Feio.
 
Ao analisar a situação do longboard na Bahia, Feio não economiza críticas. "No início de novembro, estivemos com os responsáveis pela ABL (Associação Baiana de Longboard) e ficou acertado que aconteceria um surf treino antes da nossa viagem para o Brasileiro no Rio de Janeiro. E que no fim de novembro iria rolar a terceira e última etapa do Baiano de Longboard. Nada disso que foi dito vai acontecer. Acho um total desrespeito ao longboard baiano; não somos comunicados de nada e a coisa vai rolando. Até onde vai o surf baiano?", desabafa Feio.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Confira os bastidores do Workshop de Longboard que rolou no litoral norte de Salvador

Nova geração de atletas do longboard baiano representam no Festival Pé no Bico

Confira o vídeo e as fotos da confraternização do Cultura Longboard realizado em Jaguaribe

Confira tudo o que rolou no Festival NóiséRider que aconteceu na praia do Flamengo

Fotógrafo Luis Castro registra sessão de treino dos longboarders em Jaguaribe

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo entre os dias 12 e 13 de outubro

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo

Pedro França e Gustavo Costa vencem as principais categorias do Surf Treino de Itacimirim