Pranchões invadem Jacaraípe

Luíza Tavares avança duas fases no Petrobras Longboard Classic em Jacaraípe (ES)


Com boas ondas e disputas de alto nível, começou nesta sexta-feira, na praia de Solemar, em Jacaraípe (ES), o Petrobras Longboard Classic 2008.

Os principais nomes da categoria confirmaram o favoritismo e travaram grandes duelos logo pela manhã, quando foram disputadas as duas primeiras fases da categoria Profissional Masculina e Profissional Feminina.

Primeira etapa do Brasileiro, o Petrobras Longboard Classic oferece R$ 20 mil em prêmios e 1.500 pontos no ranking para o campeão. A competição prossegue neste sábado, a partir das 7 horas.

Entre os profissionais, Vinícius Cardoso foi derrotado logo de cara e Maurício Pedreira passou pela primeira fase, mas caiu no round seguinte. Na categoria feminina, Luíza Tavares avançou duas rodadas e encara as principais cabeças-de-chave do circuito brasileiro na terceira fase.

No mesmo round está escalada Aline Chaves, ilheense residente em Itacaré há vários anos. Aline estréia neste sábado contra as cariocas Shayana Avelino, Patrícia Sodré e Cris Pires.

Já Luíza, que é de Ilhéus e reside no Rio de Janeiro, duela contra Renata Porcaro e as paranaenses Thiara Mandelli e Sabrina Olas.

Outros baianos incritos na competição são André Feio (Super Master), Rogério Vasconcelos (Master), José Ebert (Adulto) e Carlos Bahia, atleta que saiu de Ibicaraí durante a infância para morar em São Sebastião (SP) e virar um dos maiores nomes do longboard mundial.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Confira os bastidores do Workshop de Longboard que rolou no litoral norte de Salvador

Nova geração de atletas do longboard baiano representam no Festival Pé no Bico

Confira o vídeo e as fotos da confraternização do Cultura Longboard realizado em Jaguaribe

Confira tudo o que rolou no Festival NóiséRider que aconteceu na praia do Flamengo

Fotógrafo Luis Castro registra sessão de treino dos longboarders em Jaguaribe

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo entre os dias 12 e 13 de outubro

Primeiro Festival de Longboard Clássico da Bahia acontece na praia do Flamengo

Pedro França e Gustavo Costa vencem as principais categorias do Surf Treino de Itacimirim