Dias no paraíso

Gabriel Leal continua sua saga de aventura na Indonésia


Surfe, paisagens paradisíacas, águas quentes e cristalinas e muitas descobertas e aprendizados. Essa tem sido a rotina do surfista baiano Gabriel Leal (13 anos) e sua família, nos dois primeiros meses na Indonésia.

Ele e o pai Alexandre se preparam para uma aventura de duas semanas de surfe nas ondas de Macaronis, considerada a mais fantástica de todo o Oceano Índico. A onda fica em um outro lado das ilhas Mentawaii, onde eles estão a cerca de um mês. A família Leal embarcou para a Indonésa em maio para uma temporada de cinco meses.

Gabriel, Alexandre, Gerusa e Júlia (mãe e irmã de Gabriel) passaram o primeiro mês em Nias, na Ilha de Sumatra, onde interagiram bastante com a comunidade local e também pegaram muitas ondas.

Mentawai é um lugar completamente voltado para o surfe. A estrutura do resort onde estão hospedados é voltada para os adeptos do esporte e lá estão as ondas mais desejadas por surfista de todo o planeta.

Gabriel tem treinado bastante, sobretudo nas ondas de Lances Left, onde tem aperfeiçoado muito sua técnica em manobras e tubos. “Ele evoluiu muito neste período. Percebemos o surfe dele com muito mais linha e força”, explica Alexandre, que além de pai é técnico do garoto.

Ondas perfeitas – Nesta semana, Gabriel e o pai partem para uma mini temporada nas ondas mais perfeitas do planeta. Macaronis é uma pérola rara, em um local de inúmeras preciosidades em matéria de ondas. O acesso é exclusivo para quem chega de barco (que não pode ficar ancorado por mais de dois dias) e para quem se hospeda no resort de mesmo nome.

“É a melhor esquerda do mundo. Não vejo a hora de surfar aquelas ondas”, comenta Gabriel Leal. A estimativa é de ficarem de 8 até 10 dias no local.

Mentawai – Mentawai é um arquipélago de 70 ilhas, situado aproximadamente a 150 quilômetros da costa oeste de Sumatra. Os lugares são separados pelo estreito de Mentawai, que faz parte da província de Sumatra Ocidental.

Temporada - A viagem à Indonésia faz parte de uma etapa do planejamento da carreira de Gabriel Leal, que vai ter que se dedicar e focar bastante na sua evolução dentro e fora d’água. Durante a viagem ele também cumpre uma rigorosa rotina com as atividades escolares à distância.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Gabriel Leal embarca para as ondas de sonho em Sumbawa

Angelo, Nathan e Léo Hereda em um dia de free surf nas praias do Rio de Janeiro

Gabriel Leal continua sua saga de aventura na Indonésia

Depois de um mês em Nias, Gabriel Leal parte para surf trip em Mentawaii

Gabriel Leal curte temporada nas ondas da Indonésia com a família

Fotógrafo Orlando Rodrigues registra swell com show de tubos no litoral norte

Baiano Marinho Parafina curte dias de sonho nas ondas das ilhas Maldivas

Amigos baianos curtem surf trip para as longas e perfeitas direitas de El Salvador