Temporada em Saquá

Confira os registros do fotógrafo Rodrigo Calzone durante surf trip no Rio de Janeiro


Final de verão, início de outono, costuma ser uma época excelente para a entrada de swells na região Sul e Sudeste do Brasil. As frente frias começam a conseguir furar os bloqueios de calor e as ondulações de Sul começam a castigar com mais força a costa brasileira.

Os ventos também costumam colaborar, já que a frente fria não vem ainda rasgando, ela encontra ainda uma barreira de calor e meio que “breca” a força dos ventos. Assim o mar não fica com aquela cara de storm e condições perfeitas costumam rolar nessa época.

O fotógrafo Rodrigo Calzone tem se especializado em correr atrás dessas condições e tem investido pesado nesse intercâmbio regional, à fim de produzir imagens de qualidade.

Com passagens pela Indonésia, Rodrigo agora teve que se virar com as ondas nacionais e realizou algumas barcas para São Paulo, Noronha e agora Rio.

Quem tem acompanhado algumas aventuras de Calzone, são os irmãos Braga. O excepcional bodyboarder Gabriel e seu irmão Matheus. Matheus surfa de pranchinha e tem evoluído bastante por estar surfando em condições mais desafiadoras.

Especificamente para essa barca para o Rio, juntou-se à trupe o ex body board profissional baiano Fábio Pinheiro.

Marcaram presença no pico também, os locais João Chumbinho, Raoni Monteiro, Daniel Templar e Leo Neves, filho do ex top da elite mundial que leva o mesmo nome do pai.

Foram oito dias de trip, onde passaram por Saquerema, que rolou Barrinha daquele jeito, super tubular e pesado, com séries que passavam dos 1,5m.

A barca seguiu para Itacoatiara, que também bombou forte, Praia da Joatinga e finalizaram com uma manhã clássica, de tubos quadrados em São Conrado.

Para contratar uma sessão de fotos com Rodrigo, basta entrar em contato pelo número (71) 98808-6663 ou então pode seguir e enviar um direct no perfil do Instagram @rodrigocalzone.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Fotógrafo Luis Castro registra Maurício Abubakir, Lapo Coutinho, Armando Daltro e outros, em ação no Farol de Itapuã

Fabrício Bulhões, Zezo Will e Felipe Gradin em ação nas ondas do Barravento

Videomaker André Portugal divulga vídeo especial sobre a pororoca do rio Araguari com a participação dos baianos Bino Lopes e Dennis Tihara

Yberê Camargo clica Márcio Freire e irmãos Arthur e Miguel Sehbe em domingo de altas ondas no litoral baiano

Fotógrafo Rômulo Cruz registra Jaguaribe, Farol de Itapuã, Barravento e Espanhol no mesmo dia

Matheus Silveira e Marinho Parafina numa sessão de alto nível na Espanha

Confira nova produção da Foca Filmes estrelado por Ives Lopes no litoral norte

Confira os registros do fotógrafo Rodrigo Calzone durante surf trip no Rio de Janeiro