Foco na fotografia

Fotógrafo Erik Andrade é mais um talento da fotografia que surge na Bahia


O fotógrafo Erik Andrade tem o surfe na alma. Local do Backdoor, em Olivença, marca presença no outside e se destaca com suas manobras e posicionamento nos tubos. Incentivado por seu irmão, surfista e também fotógrafo, Daniel Oliveira, iniciou na fotografia e vem chamando a atenção com seus cliques.

Berço de atletas de renome como Franklin Serpa, Rudá Carvalho, Diogo Santos e outros, parece que agora teremos uma geração de excelentes profissionais da fotografia.

Confira o relato do fotógrafo:

Uma vez, assisti um filme e numa cena bem interessante, um senhor de idade olhando uma foto fala para o filho: "Fotos, nelas ficam a alma", isso realmente me causou impacto, pois as fotos eternizam momentos em sua maioria maravilhosos, aflora sentimentos ímpares, trazem de volta aqueles que já foram, nem que seja só por um momento. O surfe é um desses momentos maravilhosos, quando pegamos um tubo, a primeira manobra ou a primeira vez que ficamos em pé numa prancha.

Eu sou surfista, local de Olivença, sempre amei o surfe. Minha esposa é uma excelente fotógrafa, profissional há mais de 15 anos (@paulaandradephotografia) e com ela, aprendi a amar essa profissão, trabalhando com fotos em eventos, books, etc. Mas nunca tive a vontade de fotografar surfe, para mim, estar fotografando ou surfando, era uma decisão muito difícil, até hoje (risos). Mas meu irmão Daniel Oliveira se tornou um grande fotógrafo de surfe, além de já ser um grande surfista. Ele me incentivou muito a tentar e hoje todos os dias que vou para a praia, levo minha prancha, minha câmera e água.

Meus maiores incentivos são minha esposa, meu irmão e a galera de Olivença, que só tem fera na água. Poder contar com um surfista como Franklin Serpa não tem inspiração melhor, ainda mais com o visual surreal de Olivença, que sempre foi e sempre será cenário de grandes atletas. Eu estou começando, apesar de trabalhar com fotos há um bom tempo, com o surf ainda estou engatinhando, espero chegar ao nível da galera, como meu irmão e de todos que estão fazendo ótimos trabalhos na região de Ilhéus e Itacaré.

Gostaria de agradecer ao SurfBahia, que abriu essa janela de oportunidade para poder divulgar meu trabalho, muito obrigado.

Para conhecer o trabalho de Erik e entrar em contato com o fotógrafo, basta entrar em contato pelo (73) 9 9117-4996 ou pelo perfil @surfandradephotos no Instagram ou ainda pelo email douglerik23@gmail.com

PUBLICIDADE

Relacionadas

Yagê Araújo surfando as ondas do seu quintal de casa, em Itacaré (BA)

Confira o atleta Fabrício Bulhões em ação nas ondas da praia de Stella Maris

Fotógrafo Douglas Pedrosa registra sessão na praia de Stella Maris

Fotógrafo Lucas Cavalcante registra sessão de free surf no litoral norte

Fotógrafo Peu Fernandes registra swell clássico em plena segunda-feira

Fotógrafo Fabriciano Junior registra dia de treinos dos atletas para abertura do CBSurf Junior Tour na Tiririca

Fotógrafo Luis Castro registra sessão especial de Carnaval na praia de Jaguaribe

De passagem por Itacaré, fotógrafo João Camilo registra o free surf na praia da Tiririca