Barca de elite

Inspirado em fotos de Rodrigo Calzone, Alexandre Piza descreve semana épica no litoral baiano


A comunidade do surf literalmente se mobilizou na semana entre 18 e 23 de março. O motivo era o mais nobre de todos: surfar!

Foram seis dias de terral, ou sem vento, praticamente 24 horas por dia. Evento raríssimo em terras (e águas) baianas e, com certeza, esses dias ficarão marcados na memória de todos que puderam desfrutar das excelentes condições.

O “ponto inclusivo” desse swell foi que o mar ficou perfeito, porém, as ondas não atingiram um patamar de tamanho capaz de intimidar surfistas de todos os níveis e idades.

Mesmo com praticamente todos os picos funcionando, devido à perfeição das ondas, o que se viu também foi um crowd denso e faminto, capaz de tudo para pegar a boa. E, como de praxe, episódios isolados associados à falta de educação de alguns foram relatados ao longo desses dias. Normal, faz parte, mas é preciso mais consciência e respeito.

Há também o atual recorrente hábito das postagens nas redes sociais de divulgação de picos que não comportam muita gente, que acabaram ficando superlotados por conta dessa falta de noção de uma minoria que insiste em achar que o certo é o errado.

Enfim, voltemos à parte boa...

Além de quem está dentro d´água, quem está fora aproveitou para registrar momentos épicos desse swell.

Figurinha carimbada aqui das galerias do SurfBahia, Rodrigo Calzone não passou em branco e mostrou a que veio.

Recebeu uma ligação de última hora, um dia antes do melhor dia do swell, e quem o estava convocando para cliques e filmagens era parte da tropa de elite de free surfers de Salvador e região.

Bem quietinhos, os soldados bem treinados rumaram ao Litoral Norte antes de o sol nascer, onde puderam mostrar todo seu arsenal de tubos e manobras, que deixariam de queixo caído Capitão Nascimento e seus comandados.

A lista dos destemidos foi composta por nomes como Gabriel Imbassahy, Maurício Fadul, Miguel Sehbe, os irmãos Lucas e Rafael Matos, Jorge Darzé, Vinícius Satyro, Luan Lisboa, Pedro Imbassahy, Caio Lins e Jonas Borba. Só casca-grossa.

Confiram na galeria o estrago que os meninos fizeram nas perfeitas ondas. Em breve o vídeo com os melhores momentos da barca.

Para agendar sua session de fotos e vídeos exclusivos, basta contatar Rodrigo através do Whatsapp (71) 98808-6663. Confira mais do trabalho no Instagram @rodrigocalzone
Paz no surf e até o próximo swell.

Aloha!

PUBLICIDADE

Relacionadas

Confira vídeo com Lalo Giudice detonando as ondas do litoral norte

Depois de se recuperar de cirurgia, Wilson Santos mostra seus treinos diários no litoral norte

Confira vídeo com o atleta Bino Lopes detonando as ondas do litoral norte

Confira vídeo com imagens do free surfer Jonas Borba nos tubos do litoral norte

Fotógrafo Douglas Pedrosa relembra sessão antes da pandemia no pico de Stella Maris

Videomaker João Camilo registra Victor Pamphilo em um dia perfeito em Stella Maris

Gabriel Melo aproveita o periodo da quarentena para editar vídeo com momentos do free surf

Videomaker Eugenio Sarmento registra sessão com Nathan, Angelo e Léo Hereda