Conquista inédita

Franklin Serpa vence a etapa do QS 1000 na praia da Tiririca, em Itacaré (BA)


Franklin Serpa vence seu primeiro evento no Qualifying Series. Foto: Fabriciano Junior/@survivephotos


O ilheense Franklin Serpa coroou sua brilhante campanha na etapa do QS 1000 com a sua primeira vitória em um evento do Qualifying Series, e o destino quis que fosse na Bahia, mais precisamente na praia da Tiririca, em Itacaré (BA).

O domingo amanheceu nublado, com ondas de um metro e formação prejudicada pelo forte vento, mas foi o suficiente para garantir fortes emoções para o público que compareceu a praia.

Nas quartas de final, Serpa travou um duelo com seu conterrâneo Marco Fernandez e pelo placar de 14,25 x 9,69 pontos, Franklin fez a mala de Marquinho.

Na semi final a batalha foi contra o capixaba Krystian Kymerson, que tentou a sorte com seu repertório aéreo, mas foi surpreendido pela força e radicalidade das rasgadas e batidas potentes de Serpa, que também é conhecido pelo seu arsenal de manobras modernas.

A final foi contra o paraibano, radicado no Rio de Janeiro, Samuel Igo e sobrou emoção na bateria. Serpa cravou notas 8,00 e 4,93 pontos, contra 5,07 e 5,90 de Samuel e comemorou o vitória inédita na carreira.

"Estou muito feliz com essa vitória, não podia ser melhor, cheguei perto numa etapa em Jaguaribe, onde perdi inclusive pro Kymerson, mas hoje foi o meu dia. Essa conquista eu dedico aos meus pais, meus amigos de Olivença que vieram em peso, minha namorada e todos que torceram por mim de longe, acompanhando pela internet, muito obrigado pelas mensagens e pelo apoio", agradeceu emocionado Franklin, que parte para Maresias, onde vai embalado para a disputa do QS 3000.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Gabriel Leal embarca para as ondas de sonho em Sumbawa

Angelo, Nathan e Léo Hereda em um dia de free surf nas praias do Rio de Janeiro

Gabriel Leal continua sua saga de aventura na Indonésia

Depois de um mês em Nias, Gabriel Leal parte para surf trip em Mentawaii

Gabriel Leal curte temporada nas ondas da Indonésia com a família

Fotógrafo Orlando Rodrigues registra swell com show de tubos no litoral norte

Baiano Marinho Parafina curte dias de sonho nas ondas das ilhas Maldivas

Amigos baianos curtem surf trip para as longas e perfeitas direitas de El Salvador