Joia potiguar

Eduardo Fernandes e Douglas Silva exploram swell nas urcas do Rio Grande do Norte


No último fim de semana (2 e 3/3), o litoral norte do Rio Grande do Norte recebeu uma das maiores e melhores ondulações da última década, proveniente de um ciclone extratropical que se formou no meio do Oceano Atlântico e tinha 4 mil quilômetros de extensão.

Os atletas do Seaway Team, Eduardo Fernandes e Douglas Silva, foram conferir de perto esse swell nas urcas, bancadas oceânicas que ficam a 30km da costa de Galinhos (RN). Essa expedição foi histórica, pois o swell teve uma magnitude que há muito tempo não atingia o litoral Nordeste brasileiro. Talvez essas ondas tenham sido as melhores já registradas em território nacional.

O atleta Douglas Silva, de apenas 20 anos, foi apontado por todos que estavam presentes na session como o grande destaque dos que estavam surfando na remada, já que as maiores ondas foram surfadas de tow-in. Enquanto os surfistas estavam com pranchas para ondas grandes havaianas, maiores de 9 pés, Dodô, com uma prancha de apenas 7 pés, foi um dos que pegou mais ondas na remada.

O legend Seaway, Eduardo Fernandes, decidiu surfar as ondas da Urca sendo puxado por um jet-ski, e em uma delas, Eduardo conseguiu pegar um tubo, que foi considerado por muitos como o melhor tubo surfado neste dia.

PUBLICIDADE http://bit.ly/1ZEkdaJ

Relacionadas

Fotógrafo Lucas Cavalcante registra sessão nas ondas de Jaguaribe

Tarek Roveran registra imagens com seu drone dos Corais, em Itacaré (BA)

Confira vídeo com o dia a dia do baiano Ian Costa pelas ondas de Portugal

Rodrigo Calzone clica Armando Daltro e outros surfistas na praia do Secret

Fotógrafo Adaílton Rocha registra sessão na praia do Surf, em Vilas do Atlântico

Fotógrafo Orlando Rodrigues registra sessão aquática na praia da Tiririca, em Itacaré

Fotógrafo Fabriciano Junior clica sessão na praia da Tiririca, em Itacaré (BA)

Fotógrafo Lucas Cavalcante registra sessão de freesurf em Stella Maris