Raio X

Confira fotos e um pouco da história do atleta e salva-vidas baiano Jorge Darzé


O baiano Jorge Darzé tem 29 anos, 20 anos dedicados ao surfe e competidor desde os 11 anos de idade. Presença constante nos eventos na Bahia, o atleta trabalha como salva-vidas e está sempre treinando nos picos de Salvador.

Clique aqui para ver as fotos

No ano de 2001, Darzé residiu na Europa, mais precisamente em Cascais, em Portugal, onde competiu e alcançou resultados expressivos.

"Morei um ano e meio em Cascais e nesse período competi bastante, e com bons resultados, como o Circuito Nacional, onde fui campeão, além de ter vencido a última etapa do ano. No ano seguinte, fiquei em 20° lugar no ranking Pro Junior", lembra Darzé.

O atleta passou um tempo afastado das competições, mas nuunca deixou de treinar.

"O meu trabalho foi o que me deu a oportunidade de voltar a competir e me dedicar ainda mais. Voltei competindo no Circuito Nordestino e Brasileiro Profissional. Também faço parte da diretoria do Surf club do Flamengo Casa do Surf", diz Jorge.

Confira uma sessão de treinos de Jorge Darzé pelas lentes do fotógrafo Sávio Ribeiro, da Animar Films.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Gabriel Leal embarca para as ondas de sonho em Sumbawa

Angelo, Nathan e Léo Hereda em um dia de free surf nas praias do Rio de Janeiro

Gabriel Leal continua sua saga de aventura na Indonésia

Depois de um mês em Nias, Gabriel Leal parte para surf trip em Mentawaii

Gabriel Leal curte temporada nas ondas da Indonésia com a família

Fotógrafo Orlando Rodrigues registra swell com show de tubos no litoral norte

Baiano Marinho Parafina curte dias de sonho nas ondas das ilhas Maldivas

Amigos baianos curtem surf trip para as longas e perfeitas direitas de El Salvador