Old is cool

Alexandre Piza comenta session ao lado de Spirro e outros amigos em Stella Maris


Não adianta. Abriu o sol, diminuíram as ondas, o crowd aparece. Seja nas areias, seja na água, a frequência aumenta muito nas praias.

Clique aqui para ver as fotos

O comércio aquece, os congestionamentos na orla se intensificam e todos querem se refrescar nas belas praias de Salvador e região.

Um aspecto interessante é que notadamente o comportamento dos surfistas na água é exatamente o mesmo que vemos no trânsito: 5% de “educados”, exemplares, conscientes e solidários; 35% de aprendizes sem “habilitação” alguma para pilotar suas pranchas e 60% de “malandros”, que fazem a volta, entram na frente e não respeitam nada, nem ninguém. Lamentável, porém é a realidade que temos de conviver.

Chamo atenção mais uma vez que o lixo e o esgoto só têm aumentado. O noticiário alerta que a grande maioria das praias está imprópria para banho e continuamos a tomar suquinho de fezes.

Porém, como fissura de surfista extrapola até esses empecilhos, reclamamos, mas surfamos, certo?

Tivemos um fim de semana com ondas razoáveis, bons momentos e destaco a recuperação gradual da cirurgia de Christiano Spirro, que sofreu uma séria lesão no joelho, mas já começa a soltar seus belos arcos de frontside.

Como filho de peixe, peixinho é, Kael Fráguas, filho de Spirro vem mostrando grande evolução. Com apenas 18 anos, é um dos free surfers que mais se destaca no mega crowd de Stella. Kael sempre espera a boa e tem um surf sólido, principalmente de backside.

E mais uma galerinha se destacou na água, como Carlos Leite (não confundir com Kelly Slater), Allan “Bocão” Martins, Roque “Cabeça Branca” Fraguas e o ácido colunista que vos escreve.

Cliques de Leandro Moreno, que está indo morar na Austrália agora em dezembro e quem sabe em breve nos presenteie com belas fotos da Gold Coast.

Galera, a temporada está só começando, que tal exercitarmos nossa camaradagem? Seja na água, seja no trânsito. Muita água ainda vai rolar!

Um excelente verão a todos!

PUBLICIDADE

Relacionadas

Gabriel Leal embarca para as ondas de sonho em Sumbawa

Angelo, Nathan e Léo Hereda em um dia de free surf nas praias do Rio de Janeiro

Gabriel Leal continua sua saga de aventura na Indonésia

Depois de um mês em Nias, Gabriel Leal parte para surf trip em Mentawaii

Gabriel Leal curte temporada nas ondas da Indonésia com a família

Fotógrafo Orlando Rodrigues registra swell com show de tubos no litoral norte

Baiano Marinho Parafina curte dias de sonho nas ondas das ilhas Maldivas

Amigos baianos curtem surf trip para as longas e perfeitas direitas de El Salvador