Menino do Rio

Focado no circuito mundial, Lucas Silveira adianta ida ao North Shore havaiano



Foi dada a largada para mais uma temporada de boas ondas no Hawaii, e o surfista Lucas Silveira já está no arquipélago para encarar as temidas bancadas de coral do North Shore de Oahu.

Pela primeira vez, desde 2007, o atleta passou o Natal com a família, mas antecipou seu embarque ao constatar as excelentes condições do swell para o início do ano.



“Lucas não passava o Natal e o ano novo com a família desde a sua primeira temporada havaiana, aos 11 anos de idade. Ele ficou tão eufórico com as previsões que preferiu adiantar sua viagem e embarcou com a mesma emoção de sempre: parecendo uma criança prestes a ganhar o melhor brinquedo”, comenta seu pai Alexandre Silveira.



Recém-chegado, o surfista já encarou Backdoor com atitude de quem conhece como ninguém o seu playground, que vai de Haleiwa a Sunset, onde irá encarar o primeiro desafio do ano, no North Shore Surf Shop Pro Junior, entre os dias 17 e 26 de janeiro.



“Os picos que eu mais gosto são Pipeline e Off-The-Wall, que me dão mais base para as competições, e Rocky Point, que é uma onda muito boa para treinar as manobras. O melhor do Hawaii são os tubos e os dias de muita adrenalina, quando o mar está grande ou gigante. Já estou treinando forte para os eventos do Pro Junior e as etapas do circuito mundial”, diz Lucas Silveira.



O quiver já está afiado. Na bagagem, levou duas pranchas Arenque (5’8 e 5’11), duas Mayhem (5’10 e 6’0) e duas Tokoro (7’0 e 7’4). No Hawaii, recebeu mais quatro Tokoros (6’0, 6’3, 6’8 e 7’2) e quatro Rayner (5’11, 6’2, 6’6 e 6’10), além de uma 10 pés especial para Waimea grande, num total de 15 pranchas.



De acordo com o seu treinador Lendro Dora, o “Grilo”, o ritmo de treinos é muito intenso, com três sessões de surf por dia. Nos intervalos é avaliada a evolução dos seus movimentos através das imagens em vídeo. Os dias flat (sem condições de surf) são reservados para o condicionamento físico com corrida, natação e alongamentos.



“Lucas sempre se sentiu muito à vontade no Hawaii, pois viemos para o arquipélago desde que ele era muito novo, e isso já lhe deu muita experiência. Apesar de ainda ter 16 anos, já surfa com muita atitude. Nosso foco principal é Pipeline, mas treinamos em várias ondas da região e este é um ponto forte da ilha, que tem muitos tipos de ondas para treinar. Sem contar que o desempenho dele é excelente em ondas grandes. Esta temporada promete, pois a previsão é a melhor dos últimos anos e teremos duas semanas com ondas incríveis”, explica Dora.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Gabriel Leal embarca para as ondas de sonho em Sumbawa

Angelo, Nathan e Léo Hereda em um dia de free surf nas praias do Rio de Janeiro

Gabriel Leal continua sua saga de aventura na Indonésia

Depois de um mês em Nias, Gabriel Leal parte para surf trip em Mentawaii

Gabriel Leal curte temporada nas ondas da Indonésia com a família

Fotógrafo Orlando Rodrigues registra swell com show de tubos no litoral norte

Baiano Marinho Parafina curte dias de sonho nas ondas das ilhas Maldivas

Amigos baianos curtem surf trip para as longas e perfeitas direitas de El Salvador