Filho de peixe

Nathan Herêda, de apenas 4 anos, segue os passos do pai Angelo e dos tios Michel e Leo


No fim da década de 90, uma família baiana começou a despertar a atenção do surf no cenário nacional.


Clique aqui para ver o vídeo

Revelados nos picos de Stella Maris, Salvador, os irmãos Michel, Ângelo e Leonardo Herêda eram presença constante nos pódios das competições estaduais e sempre incomodavam os adversários também nos eventos nacionais da nova geração.


Com um surf mais moderno, o caçula Leo foi o que mais se destacou entre eles. Foi campeão baiano profissional, venceu campeonatos expressivos de aéreos e participou de muitas finais no Brasileiro Amador.


A falta de investimento das empresas de surfwear mudaram o rumo dos irmãos. Apenas Leo continua sua carreira de atleta, agora como free surfer especialista em aéreos. 


Já Angelo vive com a família no Rio de Janeiro e trabalha como monitor do surf camp Rio Surf n Stay. Como o surf nunca deixou de fazer parte do sangue da família Herêda, o pequeno Nathan, de apenas 4 anos, já mostra uma fissura impressionante pelas ondas.


Ele subiu pela primeira vez na prancha na Austrália, onde seus pais moravam antes do retorno ao Brasil. Nathan já foi até a Sumatra, na Indonésia, junto com Angelo e Simone.


Recentemente, Angelo gravou um vídeo do filho, cujo padrinho é Lalo Giudice, um dos melhores amigos e principais rivais de Angelo nas categorias de base do surf baiano.

Nas imagens, Nathan exibe uma energia contagiante e mostra que a Bahia tem tudo para ter mais um grande talento nos próximos anos.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Gabriel Leal embarca para as ondas de sonho em Sumbawa

Angelo, Nathan e Léo Hereda em um dia de free surf nas praias do Rio de Janeiro

Gabriel Leal continua sua saga de aventura na Indonésia

Depois de um mês em Nias, Gabriel Leal parte para surf trip em Mentawaii

Gabriel Leal curte temporada nas ondas da Indonésia com a família

Fotógrafo Orlando Rodrigues registra swell com show de tubos no litoral norte

Baiano Marinho Parafina curte dias de sonho nas ondas das ilhas Maldivas

Amigos baianos curtem surf trip para as longas e perfeitas direitas de El Salvador