Uma viagem de surf
Auro Pisani encontra ondas perfeitas na companhia de grandes amigos na Indonésia
Sempre sonhamos com aquelas ondas perfeitas que quebram do outro lado do planeta.
Clique aqui para ver as fotos
Pensando em realizar este sonho, convidei os amigos, definimos o local, enviei emails para a agência de viagens, realizei várias pesquisas na web e finalmente chegou o grande dia.
Partimos da capital baiana no dia cinco de setembro e depois de praticamente três dias de viagem, entre aviões, aeroportos e barcos, chegamos as famosas ilhas Mentawaii.
Logo no jantar de chegada, o dono do Surf Resort nos chamou para falar dos procedimentos de segurança em caso de terremotos e/ou tsunamis, resumindo o único plano é subir no coqueiro e rezar para ele não cair.
Logo na manhã do primeiro dia, podemos aproveitar as belas e poderosas esquerdas de Hideways, que com cerca de 3 a 4 pés já dizia que era preciso muito cuidado com os corais rasos.
Hideways fica na mesma ilha onde está localizado o Surf Resort Wave Park e funciona com a maré cheia. Era o nosso pico da manhã e do fim de tarde e, como as condições de swell e vento eram favoráveis, o crowd era inevitável, principalmente quando o mar subiu.
Na maré vazia, saíamos de barco para surfar outros picos, como Beng Beng, Ebay, 4 Bob´s, Nipussy, Bank Vaults e, apesar de sermos 04 regulares, 01 goofy e 01 pescador/fotografo, as melhores ondas eram sempre as esquerdas.
Foram 12 dias de muito surf, paz e visuais alucinantes. Depois partimos para Bali, onde encontramos logo no café da manhã com Cristiano Spirro, seu irmão Roque e Miguel, passamos três dias juntos e conseguimos pegar um bom swell em Uluwatu e região.
A galera de Spirro desceu para Sumbawa e nós aproveitamos a mudança nas condições e partimos para surfar umas direitas do outro lado da ilha. Keramas e Cangu tinham boas ondas e fez a cabeça dos regulares.
No dia 28/9 chegamos na terrinha com a cabeça feita, já planejando a próxima. Quando você viaja com seus amigos, sempre tem a proteção divina e a certeza de pegar altas ondas.
Agradecimentos a Liquid Trips, de Daniel Arena, que mais uma vez foi dez (www.liquidtrips.com.br).
Pelo menos uma vez por ano vá a algum lugar onde jamais esteve...
Auro Pisani, Flaviano Lima, Ivan Lopes, Luiz Maurício, Paulo Goes e Pimenta.