Mentawai com acarajé

Bruno Veiga registra conterrâneos como Rodrigo Monteiro durante trip em Mentawai


Depois de ter passado um pouco mais  de um mês no Norte da Sumatra, estava na hora de me mover pra o Oeste, mais precisamente para as Ilhas Mentawai, onde iria me encontrar com uma galera da Bahia para fazer uma trip nas famosas e perfeitas ondas desta região da Indonésia.

Cheguei a Padang, local de saída para as ilhas Mentawai, um dia antes dos integrantes da barca, e por coincidência, conheci o capitão do barco no qual faríamos a trip, um australiano que tem a sorte de comandar um dos melhores barcos da região.

O MV Midas é realmente impressionante. Com estrutura de hotel 5 estrelas e uma tripulação experiente, ninguém tinha com o que se preocupar, só restava esperar o momento de ver aquelas ondas perfeitas quebrando.

A previsão não marcava nenhum grande swell, mas boas ondas durante todo o período da trip. Não deu outra, muito surf!!! Surfamos a maioria dos dias na região central das Mentawai, nas proximidades de Macaronis e Thunders, onde tem algumas outras ondas perfeitas e pouco exploradas. Surfamos ondas de sonho todos os dias, nada muito grande, porém muito perfeito, e ainda tivemos a sorte de surfar Macaronis sozinhos.
 
Inacreditável! Com uma barca de 10 pessoas, não havia ninguém criando qualquer problema ou conflito, o que é muito comum em uma trip na qual conviveríamos dentro de um barco durante 12 dias. A galera era o maior astral, e todos os dias foram extremamante divertidos, até a tripulação foi contagiada pelo astral baiano.

Fiz outras trips na Mentawai depois desta, mas nenhuma teve esta vibe. Podem falar o que quiser dos baianos, mas o nosso astral é que nem acarajé, só tem aqui.

Queria agradecer a todos os integrantes da barca, pelo apoio e respeito, e dizer a Zezinho que estou esperando a cervejinha de confraternização até hoje!!!!
PUBLICIDADE

Relacionadas

Gabriel Leal embarca para as ondas de sonho em Sumbawa

Angelo, Nathan e Léo Hereda em um dia de free surf nas praias do Rio de Janeiro

Gabriel Leal continua sua saga de aventura na Indonésia

Depois de um mês em Nias, Gabriel Leal parte para surf trip em Mentawaii

Gabriel Leal curte temporada nas ondas da Indonésia com a família

Fotógrafo Orlando Rodrigues registra swell com show de tubos no litoral norte

Baiano Marinho Parafina curte dias de sonho nas ondas das ilhas Maldivas

Amigos baianos curtem surf trip para as longas e perfeitas direitas de El Salvador