Evolução nas ondas

Free surfer Tácia Veloso mostra sua recente surf trip nas ondas da Nicarágua


Um novo grupo, um novo swell e mais uma vez, a Nicarágua mostrou porque é um dos destinos favoritos da BBQ Only Girls. Ondas perfeitas para todas as meninas treinarem, superarem os limites e sentirem a sensação maravilhosa de pegar aquela onda dos sonhos.

Miriam e Marcelle participaram da surf trip anterior, mas quando souberam que um bom swell estava a caminho, resolveram estender a viagem e participar também do grupo seguinte. Se juntaram a um time de peso com Roberta Lavalle, do Rio de Janeiro, Patricia Garzon, de Itanhaém (SP), Carla Barroso, de Pernambuco e Tacia Veloso da Bahia.

Neste primeiro episódio as meninas se divertem em Pipes, uma direita perfeita que quebra bem próximo ao nosso hotel.

*Confira o relato da mineira, radicada em Ilhéus, Tácia Veloso, que integrou a barca para a Nicarágua.

Energia incrível, esquerdas perfeitas, pessoas maravilhosas! Assim poderia ser resumida a experiência na 33ª BBQ em poucas palavras.

A BBQ é um projeto de surf trips femininas, que tem como objetivo a evolução no surf através de muita alegria e boas energias. Coordenado pela surfista Bruna Queiroz, uma pessoa iluminada, cheia de atitude e muito experiência em surf trips (só BBQ são 33), incentivo e encorajamento para pegar as melhores ondas não faltaram!

Nosso grupo contou com mulheres de diferentes regiões do Brasil. Não nos conhecíamos, mas tínhamos o mesmo objetivo, surfar e se divertir, então foi sintonia imediata.

Ficamos em um hotel super aconchegante (Hotel Miramar Surf Camp), com comida boa, de frente para as ondas de Punta Miramar. As ondas são fortes, extensas e lisas (de mel) e geralmente tubulares na primeira seção. O terral costuma ser forte nas primeiras horas do dia e pela tarde às vezes entra o maral, mas tivemos a sorte de ter onda o dia todo, praticamente todos os dias.

O hotel também tem fácil acesso a Shacks, uma esquerda rápida e tubular, apenas alguns minutinhos andando e você está lá. Se quiser pegar uma esquerda mais power, que exige um pouco mais de experiência, tem Puerto Sandino, basta pegar o barco em Punta Miramar e em cinco você estará admirando a força e perfeição desta onda. E ainda, para a surpresa de quem espera pegar só esquerdas na Nicarágua, tem Pipes, uma direita divertida, que com a construção de um novo píer na praia tem chamado cada vez mais atenção.

A viagem foi toda registrada pela Lorena Montenegro / Moana Filmes e Alex Thompson, que são extremamente profissionais e atenciosos, as análises de imagem eram realizadas todos os dias ao cair da noite. Com o acompanhamento da Bruna Queiroz, víamos nossos erros e acertos nas ondas, para no outro dia tentar acertar mais e evoluir mais um pouco. E claro, depois todo esse conteúdo de vídeos e imagens, virou uma forma linda guardar tão bons momentos.

Gratidão à Kalini Beachwear por estar comigo em mais este sonho! Viva a vida Nica! Viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico! Aloha!

33 BBQ Only Girls Nicarágua Maio 2019 Episódio 1 from Bruna Queiroz on Vimeo.

33 BBQ Only Girls Nicarágua Maio 2019 Episódio 2 from Bruna Queiroz on Vimeo.

33 BBQ Only Girls Nicarágua Maio 2019 Episódio 3 from Bruna Queiroz on Vimeo.

33 BBQ Only Girls Nicarágua Maio 2019 Episódio 4 from Bruna Queiroz on Vimeo.

 

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré