Mulheres reunidas

Conheça a iniciativa do Crowd Feminino de Salvador, grupo que reúne mulheres surfistas da capital


Aconteceu em novembro (25), a quinta edição do Crowd Feminino de Salvador, que reuniu cerca de 70 surfistas na praia de Jaguaribe.

A iniciativa partiu de Bárbara Silva, que criou um grupo de amigas no Whatsapp no começo de 2016 e que foi aumentando, incluindo mais mulheres surfistas e hoje conta com 178 garotas, de diversas idades, níveis e modalidades do surfe.

"O intuito foi unir e instigar as surfistas de Salvador, marcar encontros no mar e pegar onda, mas alcançamos maiores proporções, como o próprio evento, que está caminhando para a VI edição, embora ainda não tenha data. Através do Whatsapp, temos fortalecido a imagem da mulher no cenário, valorizando o esporte, quebrando tabus, ampliando muitos relacionamentos, ajudando umas as outras em vários aspectos e o número de garotas só tem aumentado", conta Aline Gomes, uma das integrantes do grupo.

Todas as edições do evento foram um sucesso e sempre incluem outras atividades como Yoga, palestras sobre segurança na água, bate papos sobre temas pertinentes, altinha, aulas teóricas de surfe, café da manhã. Outro fator a se destacar é que tudo é decidido com a opinião de todos.

"Embora existam as que tomam a frente da parte dos processos burocráticos como envio de ofícios a instituições públicas, organização da estrutura, programação e outras coisas, no geral, tudo parte de uma ideia e segue-se com a escuta das opiniões, que culminam para o melhor resultado", finalize Aline.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré

Camila Belfort divulga vídeo com o seu dia a dia na cidade de Itacaré (BA)

Júlia Duarte vence etapa do Circuito Brasileiro Profissional na praia da Tiririca, em Itacaré (BA)

Free surfer Tácia Veloso mostra sua recente surf trip nas ondas da Nicarágua

Etapa válida pelo Brasileiro Profissional Feminino acontece entre os dias 7 e 9 de junho na praia da Tiririca

Sol Carrion e Catarina Lorenzo fazem final na etapa do Circuito Brasileiro de Surf Feminino em Itamambuca (SP)

Etapa do Brasileiro Profissional Feminino acontece entre os dias 7 e 9 de junho na praia da Tiririca, em Itacaré