Título em jogo

Evento define a campeã brasileira de surf profissional nos dias 24 e 25 de setembro em Itamambuca (SP)


Está confirmado para os dias 24 e 25 de setembro, o campeonato brasileiro profissional feminino, na praia de Itamambuca, litoral norte de Ubatuba (SP).

O evento é organizado pelo atleta profissional e top da elite mundial Wiggoly Dantas, junto com sua mãe Eliane e sua prima Natali Paola.

Numa parceria com a Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional) o campeonato vai decidir a campeã brasileira de surf de 2016.

O surfe feminino vem sofrendo com a falta de incentivo e de eventos no país, e essa iniciativa garante às atletas a oportunidade de competir e disputar um título importante.

Atletas de diferentes estados são esperados em Ubatuba e uma premiação de 15 mil reais promete deixar as disputas mais emocionantes. Além da disputa do título nacional, a prova vai contar com as categorias Sub 12 e Sub 18, e um Air Show, onde as mulheres poderão demonstrar seu talento nas manobras aéreas

"As meninas evoluíram muito e estão arrebentando na água. Tanto em nível mundial como nacional. No Brasil, o que vejo é a falta de incentivo e isto tem atrapalhado e atrasado o surgimento e aparecimento de grandes talentos. Temos muito a mostrar e sei que nossas meninas precisam apenas de incentivo”, diz Wiggolly Dantas.

“Dentro da minha casa tenho uma irmã atleta que sofreu muito com o atual momento do surfe. Não posso ficar de braços cruzados sem ao menos tentar fazer algo por ela e por todas surfistas brasileiras”, acrescenta.

“Essa competição é de grande importância para a manutenção de um ranking brasileiro de surfe feminino profissional. E também sobre a definição de uma campeã nacional”, diz Pedro Falcão, diretor executivo da Abrasp.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré