Unidas pelo surf

Surf feminino ganha força na capital baiana com encontros e sessions nas praias


Surf Feminino SSA. Assim é chamado o grupo de garotas que já somam mais de 100 e que se iniciou com um grupo de WhatsApp no intuito de se conhecerem e surfarem juntas. Agora, elas já estão no terceiro encontro.

Clique aqui para ver as fotos

O primeiro ocorreu na Praia de Jaguaribe, chamado "Crowd Feminino". Todas se conheceram, tomaram café da manhã juntas, sortearam brindes e foram para a água surfar, florindo o mar em um lindo dia de domingo.

Depois desse dia, muitas amizades foram formadas e o segundo encontro já estava marcado para o campeonato que ocorreu em Stella Maris e que teve recorde de inscritas em baterias femininas, forçando a transferência das baterias do Open masculina para o dia seguinte, por falta de tempo.

Algumas meninas se identificaram com a adrenalina da competição e se inscreveram para o campeonato baiano promovido pela Tablas Surf Store que ocorreu no fim de semana posterior ao de Stella Maris.

A união faz a força, já dizia o velho ditado, e faz mesmo. Depois dessa uniãi, muitas garotas se sentem mais confortáveis na água surfando e concorrendo com o crowd masculino, pois já não estão mais sozinhas.

As meninas estão surfando bem e apostando na evolução do esporte investindo em treinamentos, surf treinos, aulas de surf, filmagens e fotos.

O terceiro encontro ocorreu na noite de quinta-feira, na Pizzaria Canal Prime, na Pituba. A dona do estabelecimento fechou o restaurante para o grupo feminino, que utilizou os 13 vouchers sorteados para as campeãs do campeonato de Stella Maris.

O encontro proporcionou troca de saberes, novas amizades, muita conversa, ideias para novos projetos e eventos do surf feminino.

Aloha e que venham outros encontros.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré