Silvana no rip

Silvana Lima detona na abertura do WCT em Bells Beach, Austrália


Uma belíssima atuação nas ondas de Bell's Beach marcou a estreia da cearense Silvana Lima no Rip Curl 2013, terceira etapa do WCT feminino.

Depois de ficar em nono lugar em Snapper e amargar um péssimo resultado em Margaret River, Silvana imprimiu forte ritmo nas boas direitas de 1 metro.

A brasileira abriu muito bem o confronto, com 8.83, e não demorou muito para ampliar vantagem com 7.00 pontos. As adversárias não ameaçaram sua liderança e ela ainda conseguiu trocar sua segunda nota por 7.93 na última onda, totalizando 16.76 pontos.

A norte-americana Courtney Conlogue e a australiana Laura Enever ficaram a ver navios no outside e saíram da água precisando de uma combinação de notas no total de 16.77.

"Eu adoro Bell's Beach. Tenho uma boa história aqui (venceu a etapa em 2009). Não tive o melhor início nesta minha temporada, então estar de volta aqui e vencer na primeira fase é realmente bom. Meu joelho está bem e minhas pranchas estão fortes, então estou muito feliz por vencer a bateria", declarou a atleta à assessoria de imprensa da ASP.

Agora, Silvana aguarda a repescagem para conhecer sua próxima adversária em Bell's Beach. Ao término da primeira fase feminina, a direção de prova coloca na água as finais do Rip Curl Grom Search.

Além de Silvana, o primeiro dia do Rip Curl Women's Pro teve excelentes atuações de Carissa Moore, Sally Fitzgibbons, Lakey Peterson, Nikki Van Dijk e Alana Blanchard.

Com notas 10 e 9.43, Carissa chocou a plateia na vitória sobre a peruana Sofia Mulanovich e a neozelandesa Paige Hareb.

A havaiana estava tão inspirada que ainda deu-se ao luxo de descartar 8.90 e 8.17, notas superiores às das adversárias.

"Foi uma bateria muito divertida. Peguei ótimas ondas, tive muitas oportunidades e aproveitei. Estou em um bom lugar, muito feliz e com boas pessoas ao meu redor. Na última semana venci no Oeste da Austrália e ganhei confiança, mas estou empolgada para surfar e espero que as ondas continuem melhorando", falou Carissa.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré