Gatas no comando

Patrícia Setubal e Marcela Sepreny vencem Kpaloa Bahia Radical em Stella Maris


Entre os dias 24 e 25 de novembro, a praia de Stella Maris, em Salvador, foi palco do Kpaloa Bahia Radical Feminino.

Clique aqui para ver as fotos

Promovido pela Associação Brasileira Feminina de Bodyboarding (ABFBB), o evento foi um grande sucesso e contou com diversas atividades paralelas as disputas.

O primeiro dia de disputas ficou reservado para as atletas amadores, enquanto o domingo decisivo foi reservado para as atletas profissionais e as finais de todas as categorias.

A cearense Patrícia Setubal não deu mole em águas baianas e faturou o caneco da categoria Profissional.

Pela vitória, Setubal faturou uma Moto 0Km, além de uma quantia em dinheiro, troféu, coroa e champanhe para festejar na praia do Secret, em Stella Maris.

Karla Santana ficou com o vice em Stella, seguida da também cearense Marília Alencar e da baiana Fabíola Lígia, ambas dividindo o pódia nas terceira colocações.

As baianas Tati Meneses, autora da maior nota da prova (8,50 pontos), Poliana Aciolly, a paranaense Alexandra Ereiro e a alagoana Patrícia Mesquita finalizaram suas participações na quinta colocação.

Entre as atletas amadores, melhor para a paulista radicada na Bahia Marcela Sepreny. Na grande final, Lela, como é conhecida, não deu chances a cearense Ingrid Silva (2ª), Poliana Aciolly (3ª) e a cearense Juliane Souza, quarta colocada.

O evento contou ainda com a ilustre presença de Uri Valadão, campeão mundial em 2008. Na ocasião, Uri assistiu diversos confrontos femininos e aproveitou para rever amigas do tour.

Após a cerimônia de premiação, o DJ Paulo Eirado mandou ver com seu Set List e animou o grande público presente na praia.

"Gostaria de agradecer imensamente a Kpaloa, nosso patrocinador principal e a todos os apoiadores por participarem desta festa maravilhosa", relata Tati Meneses, principal organizadora do evento.

"Meu muito obrigada também pela parceria da Tenda do Pirata (Alfredo Valinãs), aos fotógrafos Zecops e Cristiano Rosa e a todas as meninas que marcaram presença na prova", conclui Tati.

O Kpaloa Bahia Radical Feminino contou com o patrocínio da Kpaloa e apoios da Kin Motors, Tenerife Praia e Fitness, Kanaloa, Ácidos Naturais, Porto Filmes, Pipa, Aludias, Colomy Brothers Co., Cabral 500, Átilas Toldos, Intuity Bora Bora, JPEG impressão digital, Komunik e Secult (Secretaria Municipal da Educação, Cultura Esporte e Lazer).

A divulgação ficou por conta dos sites SurfBahia, Like BodyBoard, Garotas Body Boarders, canal Woohoo e revista Ride it.

Resultados do Kpaloa Bahia Radical Feminino

Profissional


1 Patrícia Setubal (CE)
2 Karla Santana (BA)
3 Marília Alencar (CE)
4 Fabíola Lígia (BA)

Amador

1 Marcela Sepreny (BA)
2 Ingrid Silva (CE)
3 Poliana Acioly (PE)
4 Juliane Souza (CE)

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré