Isabela é bi

Isabela Sousa conquista bi mundial na Venezuela


A cearense Isabela Sousa conquistou, nesta sexta-feira (21/9), seu segundo título mundial na carreira. Depois de vencer três etapas do IBA World Tour – Pipeline (Hawaii), The Box (Austrália) e, recentemente, o Rio Bodyboarding International, a atleta de Icaraí confirmou o bicampeonato nas ondas de Isla Margarita, Venezuela.

“Gostaria de dedicar essa conquista a Deus, a todos os brasileiros, em especial aos meus familiares, aos meus patrocinadores, a equipe de profissionais que trabalham comigo, pois sem esse suporte eu não estaria aqui comemorando com todos vocês”, disse Isabela ao ser anunciada bicampeã mundial.

“Este ano, sem dúvidas, está sendo o melhor da minha carreira, pois comecei a temporada vencendo no maior templo do surf mundial, em Pipeline, mas a etapa mais marcante foi, com certeza, no Rio de Janeiro. Vencer em casa não tem preço, ainda mais com toda aquela torcida mandando vibrações positivas”, diz.

A trajetória rumo ao bicampeonato mundial começou no mês de fevereiro, com a vitória de Isabela na lendária onda de Pipeline, no Hawaii. Com a primeira colocação em uma das ondas mais destemidas do Tour, a cearense arrancou para sua caminhada rumo ao bicampeonato.

Logo depois, Isabela seguiu para Ilhas Reunião e Austrália. Durante sua passagem pelo arquipélago francês, a cearense sofreu uma séria lesão, mas conseguiu recuperar-se a tempo para as disputas em The Box, Austrália. Firme em seus objetivos, Isabela arrancou mais um título, disparando na liderança do Circuito Mundial.

Nos meses de agosto e setembro, Isabela teve dois importantes compromissos no Circuito Mundial, que praticamente asseguraram o bicampeonato. Em Sintra, Portugal, uma eliminação nas quartas-de-final, que lhe rendeu o quinto lugar. Com esse resultado, Isabela sabia que precisava de mais uma vitória para seguir com boa vantagem.

A terceira conquista do ano veio na etapa mais importante já realizada na história do Tour Mundial e quis o destino que esse resultado viesse justamente em seu país. Nas ondas sagradas de Copacabana, Isabela venceu em frente à torcida brasileira e deu um grande passo rumo ao bicampeonato mundial.

Agora, com o título assegurado nas ondas de Isla Margarita, a jovem cearense pretende finalizar o ano em grande estilo. “Agora é manter o foco no evento aqui nas Ilhas Margarita, pois mesmo com o título assegurado quero conquistar um bom resultado e fechar o ano com chave de ouro”, revela.
 
Confira os títulos da carreira de Isabela Sousa

Bicampeã mundial do IBA World Tour – 2010 e 2012
Campeã do ISA Bodyboarding Games – 2011
Campeã Pan-Americana – 2009
Tricampeã Latino-Americana – 2006, 2008 e 2011
Bicampeã Brasileira – 2010 e 2011
 
Perfil da atleta

Nome: Isabela de Sousa Silva
Data de nascimento: 15/12/1989 – 22 anos
Local de nascimento: Fortaleza – Ceará
Anos de bodyboard: 11 (começou em outubro de 2001)
Local de treino: Praia do Icaraí

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré