Capixabas poderosas

Neymara Carvalho, Maira Viana e Maylla Venturin invadem Jaguaribe


Como era esperado para esta quinta-feira (6), o mar subiu bastante na praia de Jaguaribe e o segundo dia de competições do Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show foi disputado em ondas acima de 1 metro e condições complicadas.

Clique aqui para ver o hotsite

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

O destaque do dia ficou por conta das capixabas, que dominaram a categoria Profissional Feminino, colocando três atletas na semifinal da competição.

Neymara Carvalho, Maira Viana e Maylla Venturin não se importaram com a maratona de eventos e, mesmo chegando de uma viagem cansativa de Portugal para Salvador, as três mostraram sintonia com o pico de Jaguaribe.

Ao lado de sua filha Luna, a atual líder do ranking brasileiro Neymara Carvalho conseguiu achar boas ondas nas duas baterias que disputou e agora enfrenta sua conterrânea Maylla Venturin na semifinal. “O mar está muito complicado, mas eu consegui achar uma boa onda nas quartas. É muito bom poder competir aqui em Salvador. Além disso, tenho a companhia de minha filha, o que torna o evento muito mais especial”, diz Neymara.

Terceira colocada na etapa de Sintra do circuito mundial, Maylla também comemorou sua passagem para a próxima fase da competição. “Eu precisava muito de um resultado bom no mundial para me dar motivação para as outras etapas. Estou bem animada. Será legal competir com a Neymara”, revela Maylla.

A outra semifinal será formada pela também capixaba Maira Viana e pela pernambucana Kirtys Montenegro. Maira é mais uma atleta que veio diretamente de Sintra para Salvador e que competirá na semifinal do brasileiro baiano.

“Neste segundo semestre, estamos passando por uma maratona de eventos. A preparação feita antes dos eventos é fundamental para nos dar ritmo. Agora, é bom que teremos um dia de descanso até as finais”, comemora Maira, que só compete no sábado.

A próxima chamada acontece às 8:30 horas desta sexta-feira, em Jaguaribe. O evento tem transmissão ao vivo pelo site www.surfbahia.com.br.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré