Hermana inspirada

Venezuelana Rossany Alvarez desbanca líder do ranking sul-americano em Jaguaribe


Na tarde da sexta-feira, foi iniciada a categoria feminina que classifica as duas melhores para o ASP World Junior Championship 2012.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o hotsite

A líder do ranking, Juliana Meneguel, foi derrotada pela venezuelana Rosanny Alvarez e a disputa pelas duas vagas para o Mundial, bem como pelo título sul-americano, ficaram abertas.

A paulista pode até terminar empatada com Carol Fernandes, caso a carioca vença o Radical Wave Surf Eco Festival. Já a capixaba Barbara Segatto precisa da vitória em Salvador para entrar no time.

Título sul-americano Mesmo eliminada pela agora vice-líder do ranking, Rosanny Alvarez, a paulista Juliana Meneguel permanece em primeiro lugar na classificação geral.

A carioca Carol Fernandes e a capixaba Barbara Segatto também ganharam as suas baterias e subiram para o terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Das três, só a Barbara não tem chance de brigar pelo título sul-americano feminino do ASP South America Pro Junior Series 2012.

No masculino, a disputa envolve apenas dois surfistas. O potiguar Italo Ferreira, que neste já conquistou o título brasileiro Pro Junior, também foi derrotado na sexta-feira e continua em primeiro lugar no ranking.

Ele só não será o campeão sul-americano se o paulista Luan Carvalho conseguir a vitória nas ondas da Praia de Jaguaribe, neste sábado em Salvador.

O Surf Eco Festival 2012 é realizado pela Dendê Produções e conta com apresentação da Radical Wave e patrocínio de Petrobras, Governo Federal, Skol, Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa, Pepsi e Azul Linhas Aéreas. As etapas do ASP 1-Star e do Pro Junior masculino e feminino são homologadas pela ASP South America e transmitidas ao vivo pelo www.surfbahia.com.br/evento/

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré