Maratona internacional

Isabela Sousa disputa Mundial em Portugal, Rio e Venezuela


A brasileira Isabela Sousa, campeã mundial de 2010 e líder do circuito mundial de 2012, viaja na próxima segunda-feira (20/8) para participar da etapa do Grand Slam que acontecerá entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, na cidade de Sintra, Portugal.

Clique aqui para ver o vídeo

Embalada pelos bons resultados alcançados no primeiro semestre, Isabela está focada para trazer bons resultados para o Brasil, pois a atleta, líder do Mundial de 2012, almeja ter boas performances nas próximas etapas para permanecer na liderança e conquistar o bicampeonato mundial neste ano.
 
“Sintra é um lugar onde tenho muitos amigos e isso faz com que me sinta em casa. Este é meu sexto ano em águas portuguesas sei bem o que posso encontrar lá. Trabalhei bastante em casa com meu preparador físico Lino Délcio e meu fisioterapeuta Rafael Vieira. Estou bem motivada para esse campeonato", comenta Isabela.
 
Depois da etapa portuguesa, Isabela retorna ao Brasil, mas precisamente ao Rio de Janeiro (RJ), pois logo em seguida irá participar, nos dias 11 a 16 de setembro, do Rio Bodyboarding International, etapa válida pelo Grand Slam feminino.

O retorno de uma etapa do Mundial na capital carioca já perdura por 12 anos e a espera valeu a pena, pois a etapa irá distribuir uma premiação de US$ 75 mil, cerca de R$ 150 mil. A competição acontecerá nas praias de Copacabana (centro principal) e Ipanema (centro alternativo).
 
A etapa brasileira do mundial GSS (Grand Slam) feminino poderá definir o título de campeã mundial de 2012. Caso a brasileira Isabela Sousa tenha um bom resultado em Sintra, Portugal, e outro bom resultado no Brasil, a atleta poderá se consagrar bicampeã mundial em casa, feito esse que nunca aconteceu entre os 30 títulos que o Brasil tem na modalidade, pois todos esses foram conquistados fora do país. O bodyboard é a modalidade aquática que mais deu títulos mundiais para o Brasil.
 
Questionada sobre a possibilidade da conquista do bicampeonato mundial no Brasil, foi bem coerente: “Não estou pensando nisso. Sempre entrego nas mãos de Deus, pois minhas conquistas vêm do Senhor, então é melhor dar um passo de cada vez e a meta agora é Portugal. Se acontecer de Deus me proporcionar essa possibilidade, tenho certeza de que vai ser uma motivação a mais para eu sair do Rio com o bicampeonato mundial", finaliza.
 
Homenagem aos campeões Na semana do evento, acontecerá um jantar oficial para homenagear todos os brasileiros campeões mundiais, que juntos somam 30 títulos. São esperados para o jantar os grandes nomes da história do bodyboarding, como Uri Valadão, Isabela Sousa, Neymara Carvalho, Guilherme Tâmega e Glenda Kozlowski, entre outros campeões mundiais.
 
Se você pensa que, depois da etapa brasileira do Mundial, Isabela terá descanso, ai que você se engana, pois, um dia depois do Rio Bodyboarding International (17/9), a atleta embarca para Isla Margarita, na Venezuela, onde disputa a penúltima etapa do Mundial entre os dias 20 e 23 de setembro.
 
Isabela conta com os patrocínio da PENA e Secretaria do Esporte do Ceará (SESPORTE), co-patrocínios das pranchas Genesis. Apoio Clinica Dinamic, Funcional Life e Dêxa Produtora.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré