Sereias invadem o Paraná

Balneário de Ipanema recebe Surf Girls Festival neste fim de semana


O Paraná é terra e mar de grandes nomes do surf brasileiro, como os old school Peterson Rosa e Jihad Khodr, Serginho Laus nas Pororocas, Peterson Crisanto representando a nova geração, além das fera Bruna Schmitz quebrando a vala na Roxy e Fernanda Daitchman no Longboard.

Enfim, são inúmeros os atletas que levantam a bandeira do estado disputando campeonatos pelo Brasil afora.

Mesmo assim, a parte feminina desse esporte estava mais que devagar. Por isso, a Momentum Surf Brasil, em parceria com a Kymacta está realizando neste final de semana (4/8) o primeiro Campeonato Paranaense de Surf Feminino.

Com categorias Open, Bodyboard, Longboard e Curitiba, o evento promove diversas modalidades do surf. Destaque para a categoria Curitiba, que já está com as inscrições encerradas (16 atletas), desenvolvida especialmente para as meninas que moram na capital.

Mesmo estando longe do mar e surfando apenas nos finais de semana, as gatas irão marcar presença seja pela confraternização, pela diversão ou para experimentar a sensação de participar de um campeonato.
 
Seja de onde for e qual for sua modalidade, o importante é espalhar esse life style, essa adrenalina, positividade e a harmonia com a natureza que o deslizar pelas ondas proporcionam.

O Surf Girls Festival conta com os patrocínios da MGM Surf, Roesner Surfboards e Miragem Skates Longboards. Os apoios ficam por conta da Migraciano, Kamifio, Luly Martins Escola de Surf e Bar e Petiscaria Bohemios.

A realização é da Associação de Surf Balneário de Ipanema, Prefeitura de Pontal do Paraná Momentum, Kymacta e a cobertura oficial é da Revista Freex.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré